Facebook
09/03/2022 - 18h51m

ARAGUAÍNA

Unitpac inicia programa de empreendedorismo gratuito para estudantes e empresários

Ascom/Unitpac

Jornada Empreendedora em Araguaína pretende capacitar empreendedores, promovendo o desenvolvimento econômico de pequenos negócios.

"Estou muito animada para ver meus sonhos saírem do papel”, conta a participante Meuriellen da Silva, de 24 anos (Foto: Divulgação)

O PEQUITEC (Parque de Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação do UNITPAC (Centro Universitário Presidente Antônio Carlos) em Araguaína, deu início a mais uma Jornada Empreendedora neste mês de março. O projeto de extensão da faculdade foi criado para inspirar e educar colaboradores e jovens que estudam ou tenham formado na instituição, ajudando no processo de educação na área do empreendedorismo e no desenvolvimento de novos negócios.

O trabalho de imersão com os participantes terá duração de 14 semanas com atividades online e encontros semanais todos os sábados, seguindo até o mês de junho e abordando desde os fundamentos básicos do empreendedorismo, até o desenvolvimento prático das ideias trazidas pelos participantes que ao longo do trabalhado serão formatadas em um negócio aplicável.

Nós dividimos a Jornada Empreendedora em dois programas distintos que são voltados para públicos específicos. No programa Business Education nós recebemos pessoas que ainda precisam receber os fundamentos do empreendedorismo, tem apenas uma ideia de negócio e precisam aprender como desenvolvê-la. Já no Business Immersion reunimos aquele empreendedor que já provou sua paixão pelo empreendedorismo construindo seu próprio negócio e oferecemos a oportunidade de refinar o seu modelo de produto ou serviço”, explica a coordenadora de inovação do UNITPAC, Elizane Mesquita.

Como funciona?

Durante os encontros os participantes têm a oportunidade de apresentar ideias de negócios que passam a ser desenvolvidos na prática com o auxilio de mentores de diversos lugares do mundo e com grande experiência de mercado. Em cada etapa são realizadas mentorias individuais e avaliações das apresentações dos participantes para que o modelo de negócio desenvolvido durante as aulas se torne realmente aplicável como fonte de renda.

Para a recém-formada em engenharia civil pelo Unitpac, Meuriellen da Silva, esta tem sido uma grande oportunidade de realizar o sonho de empreender.

Eu sempre sonhei em ter o meu próprio negócio e quando entrei na faculdade descobri inúmeras possibilidades de empreender com a ajuda do PEQUITEC. Agora, durante a Jornada Empreendedora, tenho a oportunidade de desenhar minha ideia, transformando-a em uma fonte de renda e estou muito animada para ver meus sonhos saírem do papel”, conta a participante Meuriellen da Silva, de 24 anos.

Parceria Internacional

Com o acompanhamento de um profissional do Unitpac que atua como facilitador durante o processo de aprendizagem, são oferecidas Master Classes, mentorias gratuitas e certificados internacionais. A iniciativa faz parte de uma parceria com a Fundação Wadhwani que atualmente está presente em 25 países na Ásia, África e América Latina e trabalha com a aceleração e desenvolvimento de investimentos no empreendedorismo, inovação e capacitação de pessoas.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS