Facebook
22/01/2019 - 21h31m

INSCRIÇÕES ATÉ 25 DE JANEIRO

Unitins oferece 140 vagas em 12 turmas de cursos de graduação por meio do Sisu

Ascom Unitins

Oferta destinada aos Câmpus de Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis e Palmas

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) oferta 140 vagas em 12 turmas dos seus nove cursos de graduação presencial nos quatro Câmpus – Palmas, Dianópolis, Augustinópolis e Araguatins - por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para ingresso no primeiro semestre do ano letivo de 2019. O período de inscrições começa nesta terça-feira, 22, e segue até sexta-feira, 25.

A Unitins destina 30% das 480 vagas abertas para calouros de 2019/1 aos candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano de 2018, por meio do Sisu. A metade dessas vagas (70) é destinada à Ampla Concorrência e a outra metade (70) destinada a alunos provenientes da Escola Pública.

Podem concorrer às vagas os estudantes que participaram do Enem 2018 e obtiveram nota diferente de zero na Redação, que sejam maiores de 18 anos e que tenham concluído o Ensino Médio até 2018.

Os cursos ofertados pela Unitins são totalmente gratuitos e presenciais. Confira as graduações oferecidas em cada Câmpus da Universidade:

• Araguatins: Letras e Pedagogia; 

• Augustinópolis: Direito, Ciências Contábeis e Enfermagem;

• Dianópolis: Direito, Administração e Ciências Contábeis;

• Palmas: Engenharia Agronômica, Direito, Serviço Social e Sistemas de Informação.

Cronograma

Conforme cronograma do Ministério da Educação (MEC), em 28 de janeiro de 2019 sai o resultado da chamada regular. O período de matrícula para os candidatos selecionados na chamada regular tem início no dia 30 de janeiro e se estende até o dia 8 de fevereiro. Já o prazo para manifestação de interesse em participar da lista de espera vai do dia 28 de janeiro ao dia 4 de fevereiro, sendo que a disponibilização da lista de espera no sistema do Sisu tem data prevista para o dia 6 de fevereiro com a convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições a partir do dia 7 de fevereiro. O prazo de lançamento das vagas ocupadas na lista de espera se estende do dia 7 de fevereiro a 30 de abril de 2019.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS