Facebook
04/09/2019 - 17h59m

COM APOIO DA UEMASUL

Unitins de Augustinópolis promove evento voltado ao fortalecimento da identidade feminina e autoconhecimento

Evento contou com palestras direcionadas ao público feminino e teve apoio da Uemasul

Com o tema Mulheres: uma análise sobre as diversas formas de abuso na modernidade, o Campus Augustinópolis, da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), realizou evento, no último dia 31 de agosto, com apoio da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul), dos acadêmicos do Curso de Direito, e com participação das Coordenadoras do curso de Enfermagem e do Núcleo de Atenção Psicossocial e Educacional (Nape).

Direcionado ao público feminino, o evento teve como objetivo o fortalecimento da identidade feminina e o autoconhecimento do seu valor social. Participaram acadêmicos das duas instituições de ensino, além de público interessado na temática em debate.

A juíza da Vara Especial da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher – Comarca de Imperatriz/MA, Ana Paula Silva Araújo, ministrou a palestra A violência difusa contra a mulher: possibilidades e consequências;  Empoderamento Feminino e a luta contra a violência, foi o tema da palestra ministrada pela enfermeira Hanari Almeida, coordenadora do Curso de Enfermagem; As várias formas de violência contra a mulher, foi o tema ministrado por Joceane Parente, assistente social do Nape.

A coordenadora do curso de Direito, Sarah Coelho Lima, falou que “momentos como esse engrandecem o conhecimento acadêmico, possibilitando novos horizontes de aprendizado, preconizando a importância da manutenção do respeito à figura feminina, assim como, a manutenção dos seus direitos”.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS