Facebook
14/09/2021 - 17h21m

NAF

Unitins de Augustinópolis prepara acadêmicos para orientarem produtores rurais sobre declaração do ITR

Atendimento à comunidade será realizado no dia 23, das 14h às 18h, pelo Google Meet. Inscrições podem ser feitas pelo Sistemas Eventos no período de 15 a 20.

NAF do Câmpus Augustinópolis prepara acadêmicos para orientarem produtores rurais sobre declaração do ITR (Foto: Divulgação)

Os acadêmicos do curso de Ciências Contábeis/Câmpus Augustinópolis da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) participam mais uma vez da ação “Declarando com Sucesso”, que disponibiliza, de forma gratuita, orientação sobre declaração do Importo Territorial Rural (ITR). A ação é desenvolvida por meio do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), que tem como objetivo capacitar os acadêmicos com conhecimentos práticos sobre o ITR, proporcionando à comunidade um atendimento gratuito e de qualidade, bem como orientação no envio da declaração do ITR.

O atendimento será realizando no próximo dia 23, das 14h às 18h, pela plataforma Google Meet. O evento é direcionado a toda comunidade acadêmica da Unitins e comunidade externa que necessita da Declaração Simplificada do ITR. A ação conta com o acompanhamento das professoras mestre Jucicléia Teodoro de Lima Izidoro, mestre Maria Aldileira Silva de Melo e especialista Raquel Batista dos Santos, que farão palestras durante o evento. A mediação será do acadêmico Paulo César Duarte Farias. As inscrições podem ser feitas no período de 15 a 20 de setembro pelo Sistema Eventos

A professora Jucicléia Teodoro de Lima Izidoro, coordenadora do Núcleo de Apoio Contábil Fiscal (NAF), explica que o projeto vem sendo desenvolvido desde de 2016. Por meio dele os acadêmicos, após receberem capacitação, fazem orientações e envio de declarações. “Sempre supervisionados por uma equipe de professores qualificados, os acadêmicos prestam atendimento ao público, orientando e realizando preenchimento e envio da declaração do Imposto Territorial Rural”, ressalta a professora, enfatizando que “o projeto já é conhecido na região, de modo que muitos proprietários rurais, ao abrir o prazo para o envio da declaração, já buscam o NAF para receber orientações e a prestação de serviços gratuita que o projeto disponibiliza”. 

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS