Facebook
23/08/2019 - 17h47m

SOLENIDADE

Unitins de Augustinópolis comemora cinco anos de implantação e realiza I Encontro de Egressos da unidade

Com informações da Ascom/Unitins

Reitor da Unitins e autoridades participaram do evento no Campus de Augustinópolis

Centenas de pessoas participaram da solenidade de comemoração dos cinco anos de implantação do Campus de Augustinópolis da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e do I Encontro de Egressos da unidade, nesta quinta-feira, 22. O evento foi realizado no auditório do campus e atraiu membros da comunidade acadêmica, da sociedade do Bico do Papagaio, egressos da universidade e autoridades da região.

A abertura do evento contou com a execução do Hino Nacional Brasileiro, interpretado por uma aluna do Colégio da Polícia Militar de Augustinópolis (CPM XI), além de apresentações culturais de representantes de cada curso da Unitins ofertado no campus. O curso de Ciências Contábeis esteve representado por uma acadêmica que interpretou uma paródia da música “Trem Bala”. O representante do curso de Direito apresentou uma poesia de cordel e as representantes de Enfermagem fizeram uma breve encenação teatral.

Três egressos do campus discursaram no evento representando seus respectivos cursos e ressaltaram a importância da Unitins para suas vidas profissionais e para o desenvolvimento da região do Bico do Papagaio.

O prefeito da cidade, Júlio Oliveira, que foi o primeiro diretor do Campus de Augustinópolis, lembrou as dificuldades na implantação da unidade, como falta de espaço físico e equipamentos adequados. “Mas superamos todas aquelas dificuldades e hoje estamos aqui comemorando os cinco anos do campus”, completou.

A diretora do campus, professora Gisele Padilha Valoeis, foi intensamente aplaudida pelo público e disse o quanto estava emocionada com aquele momento. Gisele falou do orgulho de ser egressa da Unitins e de hoje poder contribuir com o desenvolvimento da universidade.

O reitor da Unitins, professor Augusto Rezende, parabenizou a comunidade acadêmica pelo evento, reforçou o empenho da Reitoria com total apoio do Governo do Estado para conseguir os reconhecimentos dos cursos e com isso a emissão dos diplomas com total validade e legalidade. “O reconhecimento dos cursos de Direito e Enfermagem do Campus de Augustinópolis teve impacto direto na vida de aproximadamente mil pessoas, entre acadêmicos e egressos desses cursos. Isso tem um valor inestimado para vocês e para nós também”, disse.

Campus recebe veículo oficial

Durante o evento o reitor Augusto Rezende fez a entrega de um veículo oficial para o Campus, que auxiliará nas atividades da unidade. “Nós sabemos que vocês precisam desse suporte para realizar atividades de relacionamento institucional, para chegar aos campos de estágio da região e tantas outras atividades. Então, nós temos certeza de que o campus fará bom uso desse veículo a gente entrega para vocês”, disse o reitor.

Entrega de diplomas

Ainda durante o evento houve a entrega de diplomas dos bacharéis em Direito e Enfermagem da Unitins. Um egresso de cada turma concluinte recebeu o diploma representando sua turma. No total, 235 diplomas dos dois cursos já estão disponíveis na Secretaria Acadêmica do campus para retirada. Os egressos que ainda não solicitaram os diplomas, podem fazer o pedido pelo I-Protocolo.

O evento terminou com o tradicional “Parabéns” e corte do bolo de aniversário.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS