Facebook
17/12/2018 - 18h35m

MAIS 2 DIAS

Unitins altera datas de matrícula para aprovados na primeira chamada do Vestibular 2019/1

Ascom Unitins

Candidatos terão mais dois dias em janeiro para efetivar a matrícula

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) alterou o período de matrícula dos candidatos aprovados na primeira chamada do Vestibular 2019/1. O prazo que se encerrava na próxima quarta-feira, 19, agora conta com mais dois dias: 07 e 08 de janeiro de 2019. A alteração considera o recesso acadêmico da instituição, que começa dia 21 de dezembro e termina em 06 de janeiro de 2019.

Com essa alteração, os aprovados na primeira chamada terão ainda os próximos dias 18 e 19 de dezembro e 07 e 08 de janeiro de 2019 para realizarem as matrículas presencialmente na Secretaria Acadêmica do Câmpus para o qual concorreram. A matrícula só é concluída com a apresentação de todos os documentos exigidos no edital do processo seletivo.

O acréscimo de dois dias em janeiro para a matrícula atende aos candidatos que foram aprovados e cuja Certidão de Conclusão ou Diploma do Ensino Médio só deverá ser emitido após o dia 21, quando se encerra o calendário letivo de algumas instituições de ensino no Tocantins. Os documentos não podem ser emitidos antes da conclusão do período letivo.

O reitor da Unitins, Augusto Rezende, explica que “a universidade compreende a dificuldade desses candidatos aprovados e cujas Certidões ainda não estão disponíveis. Entendemos que eles não podem ser prejudicados e decidimos alterar o prazo acrescentando dois dias em janeiro, data em que todos os documentos por parte das escolas já devem estar liberados”.

Os candidatos aprovados que já têm em mãos todos os documentos exigidos no edital podem procurar a Secretaria Acadêmica do respectivo Câmpus das 8h às 18h nas datas informadas. Ressalta-se que o candidato que perder o prazo ou não apresentar todos os documentos no período determinado perde o direito à vaga, que é destinada automaticamente aos aprovados na segunda chamada, e assim sucessivamente até o preenchimento das 40 vagas ofertadas por curso em cada Câmpus da Unitins.

Vestibular 2019/1

A Unitins ofertou 480 vagas para o primeiro semestre de 2019. Dessas, 336 são preenchidas por meio do vestibular tradicional, cujas matrículas dos aprovados estão em andamento. As demais vagas serão ocupadas por candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ingressarão por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

A universidade oferece nove cursos de graduação, todos gratuitos e presenciais, distribuídos em quatro câmpus – Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis e Palmas.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS