Facebook
19/03/2014 - 20h42m

Unidade de Saúde do Alto Bonito realiza palestra sobre o diabetes e hipertensão arterial

Ascom/Tocantinópolis

Na manhã desta quarta-feira, 19, a Secretaria Municipal de Saúde por meio da equipe da Unidade de Saúde do Alto Bonito realizaram uma palestra para a comunidade, sobre hipertensão e diabetes. A palestra foi ministrada pela Enfª. Marisa Fontinelle e teve a participação do clínico geral Dr. Reginaldo Braz, que abordaram assuntos quanto aos cuidados para manter uma vida equilibrada mesmo convivendo com pressão alta ou diabetes. No local também foram atualizados os cartões de vacina das crianças.

De acordo com a enfermeira chefe da Unidade de Saúde local, é de suma importância trazer para a comunidade ações que alertam e previnam tais doenças. “Estas ações que envolvem a comunidade são importantes, visto que atualmente em nossa cidade e no Brasil os índices de pessoas que sofrem com o diabetes e pressão alta são bastante altos, por isso estamos realizando estas e outras palestras que possam trazer mais conhecimento sobre determinado assunto e também tirar dúvidas que envolvam tais doenças. A equipe de saúde sempre tem acompanhado os pacientes e orientado a cada um deles a estarem procurando o Posto de Saúde a fim de estarmos conscientizando e disponibilizando acesso a esse tipo de informações que levem a uma qualidade de vida melhor”, enfatizou a Enfª. Marisa Fontinelle.

O Dr. Reginaldo Braz disse que a população precisa usufruir de uma saúde que lhes proporcione todos os cuidados necessários para uma vida com saúde e com disponibilidade. “As pessoas precisam desfrutar o máximo da vida participando das ações que envolvam conhecimento e principalmente quando voltadas para uma qualidade de vida numa área tão importante que é a área da saúde”, afirmou Reginaldo.

A dona Maria Martins disse que está muito feliz com esta iniciativa e que todos estão de parabéns pela a ação promovida. “É muito bom participar dessas palestras, elas nos trazem mais informações acerca dessas doenças. Fico muito satisfeita em poder participar, isso é mais um aprendizado para mim e para os demais”, disse.

Segundo a enfermeira chefe, Marisa Fontinelle, outras ações de cunho informativo e participativo serão realizadas na comunidade. “Essa foi só a primeira de muitas que virão pela frente. Estaremos realizando outras palestras em outras áreas, a comunidade é quem irá dizer qual assunto será abordado na próxima. É muito gratificante poder contribuir com estas ações”, afirmou a enfermeira.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS