Facebook
13/06/2019 - 17h30m

LÍDER COMUNITÁRIA DO BICO DO PAPAGAIO

UFT divulga resultado preliminar da premiação de atividades de arte e cultura em homenagem à Dona Raimunda Quebradeira de Coco

Raimunda foi titulada doutora Honoris Causa pela UFT em 2009 (Foto: Acervo Sucom/UFT)

Os proponentes do Edital de Premiação de Atividades de Arte e Cultura que homenageia Raimunda Gomes, a líder comunitária do Bico do Papagaio, mais conhecida como Dona Raimunda Quebradeira de Coco, já podem conferir o resultado preliminar, divulgado no início da noite da última quarta-feira (12), pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex).

Os dias 13 e 14, conforme o Edital de Abertura (nº 38/2019), estão reservados para recepção de eventuais recursos contra o resultado preliminar.

Foram selecionados nove projetos. O resultado final, após análise de eventuais recursos, é previsto para ser divulgado no dia 21 de junho. O início das atividades dos projetos é previsto para 05 de agosto de 2019.

Enquadramento dos projetos

Os projetos devem ser enquadrados nas seguintes áreas culturais: Artes visuais; Artesanato; Audiovisual; Circo; Cultura popular; Dança; Literatura; Música; e Teatro. As propostas contempladas deverão ser realizadas entre os meses de agosto e novembro de 2019. As atividades deverão, prioritariamente, ser desenvolvidas em espaço físico externo aos Câmpus da Universidade Federal do Tocantins.

A homenageada

Raimunda Gomes da Silva, nascida em Novo Jardim-MA, popularmente conhecida como “Dona Raimunda Quebradeira de Coco”. Dona Raimunda foi quebradeira de coco durante toda a vida e é responsável pela mobilização e organização das mulheres da região do Bico do Papagaio na busca pelos seus direitos, pela cidadania e pela qualidade de vida. As ações desenvolvidas pela líder comunitária a levaram a contar sua experiência em vários países, em palestras e seminários e na UFT recebeu em 2009, o título de Doutora Honoris Causa, concedido pelo Consuni.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS