Facebook
06/03/2019 - 00h12m

EM REUNIÃO NA ADETUC

Turismo no Bico do Papagaio é tema de encontro entre Estado e prefeitura de Itaguatins

Redação

Presidente da  Adetuc, Tom Lyra,  e a prefeita Ivaneide Barreto, discutiram proposta de turismo para a região

O município de Itaguatins, localizado no Bico do Papagaio, possui diversos atrativos turísticos e culturais, a exemplo de praias, manifestações religiosas e culturais, além da prática de atividades esportivas. O presidente da  Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa do Estado (Adetuc), Tom Lyra,  recebeu a prefeita do município, Ivaneide Barreto, na terça-feira, 28 de fevereiro, com a proposta de apresentar os potenciais turísticos da região e aproveitou para conhecer também os projetos da Adetuc que podem impulsionar a atividade turistíca.

Para a prefeita Ivoneide Barreto, a visita à Adetuc foi bastante positiva. Ela destacou a competência de Tom Lyra no comando da presidência do órgão, o qual trabalhará para fortalecer o turismo e a cultura do Estado. "Viemos dar as boas-vindas ao presidente e acreditamos que Tom Lyra vai trazer mais investidores para os nossos municípios", considerou.

No encontro, a prefeita também buscou informações sobre o apoio do Governo em relação ao período de temporada de praia 2019. "Recebi a boa notícia do presidente Tom Lyra. Ele nos informou que nosso município está inserido na proposta que ele levou para o governador Mauro Carlesse, em que o Estado estará prestando apoio na infraestrutura aos municípios para que possamos fazer uma temporada de praia bem fortalecida este ano", informou.

Na reunião, também foi discutida a realização de encontro com todos os prefeitos da região do Bico Papagaio, previsto para acontecer em março, com a finalidade de realizar um levantamento do potencial turístico. A ideia é discutir propostas entre Governo do Estado, municípios, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e demais segmentos para fomentar a atividade, criando roteiros turísticos e visando atrair mais recursos e turistas para região.

De acordo com o presidente da Adetuc, umas das orientações do governador Mauro Carlesse é que o órgão trabalhe para promover o desenvolvimento turístico e também os aspectos que envolvem as manifestações culturais, religiosas e históricas da região do Bico do Papagaio. "A determinação do governador é que seja priorizada a região do Bico, que é uma das sete áreas de desenvolvimento turístico do Estado. Portanto, a visita da prefeita nos trouxe muitas ideias, que resultarão na realização de um encontro regional com os prefeitos para tratar de ações voltadas ao turismo, à cultura e à economia criativa, visando fortalecer esses setores daquela região", explicou.

A reunião contou ainda com a presença do ex-prefeito de Itaguatins e ex-deputado, Homero Barreto; além do superintendente da Cultura da Adetuc, Vieira de Melo, e da equipe técnica do órgão.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS