Facebook
04/12/2018 - 10h49m

LUTO

Triatleta Ludimila Barbosa morre em UTI após acidente com lancha dos bombeiros em Palmas; autoridades lamentam

Redação

Morreu na manhã desta terça-feira (4), por volta das 6h15, a triatleta Ludimila Barbosa, de 40 anos, atingida pela hélice de um bote salva-vidas dos Bombeiros, durante uma competição. A vítima estava internada desde o último domingo (2), na UTI do Hospital Geral de Palmas em estado grave. Por causa do acidente, precisou amputar o pé esquerdo.

A morte foi confirmada pela Secretaria Estadual da Saúde, a qual em nota informou que mesmo com todos os recursos disponíveis a paciente não resistiu. O corpo foi levado para o IML de Palmas, já que a vítima sofreu um acidente e por isso o IML precisa fazer exame necroscópio para definir as causas.

O acidente aconteceu no lago de Palmas durante a 6ª etapa do circuito estadual de Maratona Aquática do Tocantins. Ludimila participava de competições desde o fim de 2017 e era professora no Centro Municipal de Educação Infantil João e Maria, da Prefeitura de Palmas. Uma faixa de luto foi colocada na porta da unidade escolar.

Nesta segunda-feira (3), cerca de 40 bombeiros se mobilizaram para fazer doação de sangue. Segundo a corporação, um ônibus percorreu os batalhões da capital para transportar os militares voluntários até os hemocentros da capital.

A Marinha do Brasil instaurou um inquérito para investigar o acidente. O comandante da Marinha em Palmas, Capitão Alberto Ramos, disse que ainda é cedo para falar sobre a investigação. "O inquérito que foi instaurado hoje pela Capitania Fluvial do Araguaia Tocantins irá detalhar estas circunstâncias com o propósito de apurar as causas e responsabilidades", disse ele.

Carlesse, Cinthia Ribeiro, Kátia Abreu, e outras autoridades divulgaram notas de pesar lamentando a morte de Ludimila Barbosa de Oliveira. Confira as notas na íntegra abaixo:

Nota de pesar pela morte de Ludimilla Barbosa Oliveira

Com muito pesar, recebi, na manhã desta terça-feira, 4, a triste notícia da morte da professora e triatleta Ludimilla Barbosa Oliveira.

Rogo a nosso eterno e bondoso Deus que console os corações dos filhos, familiares e amigos nesse momento de tristeza e dor.

Mauro Carlesse

Governador do Tocantins


Nota de Pesar - Ludmila Barbosa

Com grande pesar, recebi a notícia do falecimento da professora Ludmila Barbosa, ocorrida na manhã desta terça-feira, 04. Profissional competente, dedicou parte da sua vida à formação das nossas crianças, especialmente do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) João e Maria, onde atuava como coordenadora pedagógica.

Em nome de todos os servidores da Prefeitura de Palmas externo nossos sentimentos por essa perda tão prematura. Toda nossa solidariedade aos seus familiares, aos seus colegas de trabalho e amigos.

Ludmila deixa um grande exemplo de vida para todos nós: mãe e profissional dedicada, filha devota, alguém que procurou viver com alegria e extraindo da vida o melhor que ela pudesse oferecer.

Que Deus a acolha em sua morada e que ela possa descansar em paz!

Cinthia Ribeiro

Prefeita Municipal


NOTA DE PESAR

Com dor no coração, recebi a notícia do falecimento da jovem professora e triatleta de Palmas, Ludimila Barbosa Oliveira, na manhã desta terça-feira, 04.

Peço a Deus que olhe por seus filhos e que acalente o coração de seus amigos e familiares.

Senadora Kátia Abreu


Nota de Pesar – Ludimila Barbosa Oliveira

É com profundo pesar que a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Educação, lamenta o falecimento da professora Ludmila Barbosa Oliveira, ocorrido nesta terça-feira, 04, vítima de um acidente no lago de Palmas no último domingo, 02. Os locais do velório e sepultamento ainda não foram definidos.

A servidora da rede municipal de ensino, nascida em Brasília-DF, que atuava na educação municipal desde 2005, deixou muitos ensinamentos e amizades por onde passou. Ao longo da carreira, Ludimila atuou em diversas unidades e funções entre as quais, diretora da ETI Daniel Batista e do Cmei Sítio do Pica Pau Amarelo e, atualmente, exercia a função de orientadora educacional no Cmei João e Maria.

Ludimila tinha 40 anos e deixa dois filhos menores, Felipe de 12 anos e Mariana de 5 anos. Em suas redes sociais, a prefeita Cinthia Ribeiro emitiu Nota de Pesar lamentando o falecimento da professora.

Neste momento de grande perda e dor, a Prefeitura em nome da Semed presta solidariedade aos familiares, amigos e colegas de profissão rogando a Deus conforto necessário a todos.

Secretaria Municipal da Educação - Semed


Nota de Pesar

Manifesto profundo pesar pelo falecimento na madrugada desta terça-feira, 04, da triatleta e professora de Palmas, Ludimila Barbosa Oliveira, vítima de acidente envolvendo embarcação do Corpo de Bombeiros, no último final de semana. A educação de Palmas perde uma grande profissional. Que Deus console os familiares.

Lúcio Campelo

Vereador


Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS