Facebook
10/04/2013 - 15h21m

TRE decide pela absolvição da Deputada Amália Santana

Redação

      O Tribunal de Justiça Eleitoral do Tocantins absolveu na manhã desta quarta-feira, 10, a deputada estadual Amália Santana (PT) no processo que pedia a cassação do mandato da parlamentar petista. A Deputada foi absolvida com quatro votos contra a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) e dois votos a favor. O julgamento teve início na semana passada e foi suspenso após um pedido de vistas feito pelo Desembargador João Olinto.

      Para a deputada o processo, que teve início em 2010 em função de possíveis irregularidades na prestação de contas, foi um período de angústia que trouxe sofrimento pra muita gente, mas teve um fim. “Eu quero agradecer as pessoas que estiveram comigo nesse período angustiante e quero dizer também que a justiça prevaleceu e a partir de agora começamos uma nova fase no nosso mandato”, disse Amália Santana.

Entenda

      Na eleição de 2010, quando foi eleita, a deputada Amália Santana teve suas contas rejeitadas. Segundo a Controladoria, a deputada não conseguiu comprovar a origem de R$ 82 mil utilizados na campanha. A PRE requereu à Receita Federal que o órgão procedesse à realização de ação fiscal para identificar a origem dos recursos, que teriam sido arrecadados irregularmente e utilizados ilicitamente durante a campanha. Amália Santana explica que não ocorreu em nenhum momento atos ilícitos e sim, houve uma má orientação a respeito de transferência bancária e que o fato teria sido justificado junto à Justiça Eleitoral.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS