Facebook
17/10/2019 - 19h31m

PELA POLÍCIA CIVIL

Traficante suspeito de praticar extorsão contra usuário de drogas é preso em Xambioá

Redação

Traficante suspeito de praticar extorsão contra usuário de drogas foi preso pela Polícia Civil em Xambioá

Policiais Civis da Delegacia de Xambioá, coordenados pelo delegado José Antônio da Silva Gomes, prenderam nesta quinta-feira, 17, um indivíduo de iniciais G. H. L. S., de 23 anos de idade pela prática do crime de extorsão contra usuário de drogas. Na mesma ação, os agentes também recuperaram uma motocicleta Yamaha, modelo Fazer 150 cc de cor preta, Ano 2019/2019, que pertence à vítima e estava em poder do autor.

Segundo o delegado José Antônio, os trabalhos investigativos foram iniciados quando o pai de um usuário de drogas compareceu até à sede da Delegacia de Polícia Civil de Xambioá e relatou que a motocicleta de seu filho estava empenhada numa “boca de fumo” em razão de dívida com drogas.

A vítima registrou a ocorrência policial e disse que seu filho, um jovem de 22 anos é usuário de crack, já foi internado em clínica de recuperação, sem êxito em deixar o vício, e em razão de dívida com drogas sempre deixa o veículo empenhado com o traficante.

Ao ser ouvida, a vítima informou que não é a primeira vez que sofre extorsão pelo traficante, que exigia o pagamento de R$ 250 reais para devolver o veículo. O jovem ressaltou ainda que a moto já chegou a ficar uma semana empenhada em um ponto de venda de drogas, cansado fez um desabafo a autoridade policial, que imediatamente tomou as providências realizando a apreensão do veículo e a prisão do autor.

O Delegado José Antônio, que preside as investigações, informa que está é a terceira vez que prende o autor em menos de um ano na cidade de Xambioá. Ele já é condenado por tráfico de drogas e corrupção de menor por fato ocorrido em Novembro de 2018. Foi preso em maio deste ano por porte ilegal de arma de fogo, e agora irá responder preso por extorsão.

O procedimento policial será encerrado em dez dias, em razão de o investigado estar preso e, ao final, será encaminhado ao Poder Judiciário que aguardará manifestação do Ministério Público acerca do oferecimento da denúncia, para então prosseguir objetivando a sanção penal contra o autor..

Motocicleta apreendida pela Polícia Civil em Xambioá

A Polícia Civil reitera seu compromisso com a Sociedade Tocantinense e continuará empreendendo todos os esforços para que os investigados recebam do Poder Judiciário as sanções previstas na Lei.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS