Basa campanha: MERCADOLÓGICA
teste
BRK AMBIENTAL/Campanha: Site Tocantins 2022 -Maio/Junho
Facebook
29/07/2022 - 11h47m

ENERGISA

Tocantins tem eleita a melhor distribuidora de energia das regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil

Ascom/Energisa

Entre as conquistas, a Energisa Tocantins conquistou Melhor Evolução de Desempenho no Brasil e Melhor Distribuidora das Regiões Norte e Centro-Oeste do País.

Energisa Tocantins é eleita a melhor distribuidora das regiões Norte e Centro Oeste do Brasil (Foto: Divulgação)

Na noite desta quinta-feira, dia 28, a Energisa Tocantins recebeu o prêmio de melhor distribuidora de energia elétrica das regiões Norte e Centro-Oeste do país. A avaliação da Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee) é fruto da 24ª Pesquisa de Satisfação do Consumidor Residencial Urbano de Energia Elétrica e rendeu, ainda, o prêmio de Melhor Evolução de Desempenho à concessionária tocantinense. O evento foi realizado na Confederação Nacional das Indústrias (CNI), em Brasília.

Ao todo, quatro distribuidoras do Grupo Energisa foram grandes campeãs da noite: além da Energisa Tocantins, a distribuidora da Paraíba ganhou o principal prêmio, como a melhor do país dentre as empresas com mais de 500 mil clientes, e a melhor na avaliação do cliente; a concessionária de Minas Gerais venceu nas categorias Nacional e Responsabilidade Socioambiental, ambos na classificação das distribuidoras com até 500 mil clientes; e a Energisa Mato Grosso do Sul foi a vencedora no quesito Gestão Econômico-Financeira, entre as empresas com mais de 500 mil clientes. Ao todo, o Grupo Energisa levou oito das 15 categorias em que estava concorrendo. O resultado coloca o Grupo como o mais bem avaliado do país.

Para nós, é motivo de muito orgulho ter chegado até aqui e ter esse retorno dentro do setor elétrico e também dos nossos clientes. Acreditamos que as distribuidoras têm o papel de garantir a segurança no fornecimento e a universalização do serviço para todos os brasileiros. E, para isso, precisam de investimentos constantes nas redes para apoiar uma transição energética sustentável, com clientes capazes de escolher a fonte de energia com segurança de que não ficarão sem esse insumo essencial da vida moderna”, completa o diretor-presidente da Energisa Tocantins, Alessandro Brum. 

Ao se destacar nas categorias Norte/Centro-Oeste e Evolução de Desempenho, que demonstra que a empresa tem alcançado indicadores melhores que os definidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica - Aneel, a Energisa Tocantins reforça o compromisso de sempre atuar em benefício dos tocantinenses e em prol do desenvolvimento do Estado.

Presente há 7 anos no Tocantins, o Grupo Energisa mantém elevados investimentos no estado. A Energisa já aplicou mais de R$ 2,2 bilhões desde que assumiu a concessão no Tocantins e continua investindo com foco no desenvolvimento e responsabilidade social, ambiental e cultural do estado. Apenas para este ano, estão previstos R$ 364,7 milhões na área de concessão do Tocantins.

Com profissionais espalhados nos quatro cantos do estado para levar energia de qualidade para os mais de 640 mil clientes, a empresa também atua na modernização de seu sistema com obras que ampliam o fornecimento de energia, como os novos pontos de conexão com a Rede Básica em Caseara e em Dianópolis. Recentemente, foram entregues a subestação de Luzimangues Industrial, a conexão com a Rede Básica em Colinas, a ligação de mais de 25 mil novos clientes e implantação de novas tecnologias de proteção e recomposição do sistema, com a instalação de equipamentos mais modernos e automáticos, que trazem melhoria direta na redução de possíveis faltas de energia por interferência ou condições climáticas, por exemplo.

O Grupo Energisa foi vencedor em oito das 15 categorias do prêmio Abradee 2022 (Foto: Divulgação)

Distribuidoras focadas no futuro

Para o Prêmio Abradee são considerados os indicadores internos das empresas, do Instituto Ethos, da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e do FNQ. A premiação também leva em conta a Pesquisa de Satisfação do Cliente, realizada pela Innovare Pesquisa por meio de entrevistas com clientes de todo o país.

As premiações refletem os investimentos em melhoria de rede, automação, modernização da frota, digitalização e atendimento, que somaram, nos últimos cinco anos mais de R$ 12 bilhões investidos nas distribuidoras. Também são fruto de uma cultura centrada no cliente, fundamentada no desenvolvimento de competências e num modelo de gestão que permite antecipar tendências e trocar experiências entre as unidades.

Esse modelo promove o efetivo compartilhamento das melhores práticas, de maneira que o progresso alcance o conjunto de empresas. Experiências bem-sucedidas são rapidamente adaptadas e disseminadas para as demais, numa abordagem em que o individual serve ao coletivo”, afirma Gioreli de Sousa Filho, Vice-Presidente de Redes do Grupo Energisa.

O executivo destaca que ganhar prêmios não é um objetivo, mas que processos como o da Abradee atuam como “sinais na estrada”. Juntamente com outras variáveis de monitoramento, ajudam a validar ou ajustar o rumo e o ritmo em direção aos objetivos de cada unidade. “O reconhecimento é também um estímulo ao trabalho de nossos mais de 20 mil colaboradores próprios e terceiros, aos quais deixo aqui meu agradecimento. Estão todos de parabéns”, destaca o Vice-Presidente de Redes.

Deixe seu comentário:

SenarcolcciClésioShop do BicoClínica AndréPraia do Pedral de PalmeirasAvecomA Fonte das LetrasGPS