BRK AMBIENTAL/Campanha: Site Tocantins 2021 -Dezembro/Janeiro
Facebook
15/10/2021 - 16h17m

TURISMO

Tocantins participa do Fórum de Mobilidade e Conectividade Turística em Brasília

Redação

Fórum MOB-Tur pautou oportunidades para empreender e investir nos setores aéreo e de turismo na Amazônia brasileira.

Reunião extraordinária do Fórum debateu oportunidades para empreender e investir nos setores aéreo e de turismo na Amazônia brasileira

O presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Jairo Mariano, esteve nessa quinta-feira, 14, com secretários de turismo da região Norte, que integram as Rotas Amazônicas Integradas (RAIs), técnicos do Ministério do Turismo e autoridades dos setores de turismo da região Norte e aéreo, para debater a oferta de voos para a região Norte do país, durante o Fórum de Mobilidade e Conectividade Turística, Fórum MOB-Tur, realizado em Brasília.

Criado em 2020, o Fórum MOB-Tur tem como objetivos discutir e sugerir medidas para o aperfeiçoamento de mobilidade e conectividade turística em todo o país. Durante a reunião extraordinária do Fórum, foram debatidas as oportunidades para empreender e investir nos setores aéreo e de turismo na Amazônia brasileira, os destinos e atrativos turísticos, além de projetos, desafios, tendências e oportunidades para a exploração sustentável do turismo e a promoção internacional do turismo brasileiro.

Para o presidente da Adetuc, Jairo Mariano, a participação no fórum é um marco para integração aérea dos estados do Norte do país e no impulsionamento do turismo da região. “Uma das nossas maiores dificuldades é a oferta de voos, que dificulta a logística de todo o Norte em ofertar roteiros integrados. Com a formulação de políticas públicas que absorvam essa demanda e ampliação dos investidores para a região, temos muito a crescer e fortalecer os nossos roteiros, principalmente dentro da RAI”, ressaltou Jairo Mariano, ao mencionar que a proposta prevê aumento do número de voos para Palmas e ponte aérea entre as capitais do Norte do país.

Deixe seu comentário:

SENAC TO Campanha: SENAC SETEMBRO 2021Sarau do CerradoClésioClínica AndréAvecomA Fonte das LetrasGPS