Facebook
06/10/2021 - 10h18m

SEBRAE-TO

Tocantins participa da 48ª ABAV Expo & Collab em Fortaleza

Assessoria de Imprensa/Sebrae

Evento se consagrou como uma das maiores feiras de turismo da América Latina.

Com o apoio e incentivo do Sebrae Tocantins, empresários do estado participam da 48ª ABAV Expo & Collab em Fortaleza (Foto: Sebrae)

Com o apoio e incentivo do Sebrae Tocantins, empresários do estado estarão presentes em mais uma edição da ABAV Expo & Collab (Associação Brasileira das Agências de Viagens), uma exposição que reúne o trade turístico há quase cinco décadas. Este ano, o evento, que começa nesta terça, 6, e segue até sexta-feira, 8, será na modalidade híbrida, ou seja, parte presencial e parte virtual, em razão da pandemia, e acontecerá em Fortaleza (CE). Diante do potencial turístico do Estado, o Sebrae Tocantins dividiu a participação em três missões, de três destinos turísticos diferentes.

A diretora do Sebrae, Eliana Castro, afirma que a ABAV Expo & Collab é considerada uma das mais importantes feiras de negócios e turismo da América Latina, com visibilidade mundial e o Sebrae Tocantins, diante da importância da participação e do grande potencial turístico do Estado, promove várias ações durante todo o ano em favor do turismo local e cita, como exemplo, o Cidade Empreendedora. “São 50 municípios envolvidos nesse projeto do Cidade Empreendedora, que visa, principalmente, o desenvolvimento estratégico para promover melhorias dentro do ambiente turístico para que o pequeno empresário do setor possa se promover”, explicou.

Ela destaca que o Sebrae desenvolve consultorias de fortalecimento do empresariado. "As ações consistem em identificar as principais dificuldades dos empresários, o posicionamento on-line e a situação financeira de cada um, além de iniciativas focadas para implantação dos protocolos operacionais de segurança, remodelagem dos negócios e ajustes direcionados ao turismo", detalhou a diretora.

Segundo o analista do Sebrae  Tocantins e coordenador da carteira de Turismo, Alex Vera Dias, as três missões são formadas por empresários do setor, como agências de viagens, hotéis e pousadas, restaurantes, bares, e receptivo, além de prefeitos e secretários municipais de Turismo. Todos eles voltados às variadas opções turísticas ofertadas pelo Tocantins que são ecoturismo, turismo de aventura, de vivência, cultural, gastronômico e de experiência. “A ABAV Expo e Collab terá como tema principal a retomada do setor no pós-pandemia”, ressaltou.

ABAV Expo & Collab

A 48ª ABAV Expo & Collab deste ano já conta com mais de 5 mil inscritos. O credenciamento segue aberto e deve ser feito pelo site www.abavexpo.com.br, onde também se encontra uma lista de benefícios exclusivos para os participantes. A inscrição vale para as opções presenciais ou pela participação virtual. No site também é possível conferir a grade com a programação do evento e a relação completa dos expositores.

O evento acontece para valorizar e estimular a sustentabilidade e integração entre os segmentos. O trade turístico abre espaço para novas ideias, contatos, tecnologias, ferramentas e oportunidades de negócios que vão fazer a diferença para cada profissional, empresa e todo os ecossistemas turísticos.

Modalidade híbrida

O evento híbrido garantirá a presença virtual de todos os estandes das marcas participantes no pavilhão. A plataforma digital irá integrar todas as ações e os atendimentos em tempo real. Os encontros de negócios e os atendimentos das marcas estarão disponíveis durante todo o horário da feira, via chat.

Os organizadores garantem que a colaboração de todos os visitantes, será indispensável para destacar a importância de ser um Viajante Responsável, que cumpre os protocolos sanitários e irá permitir a realização de um evento modelo para uma retomada segura do turismo.

Para garantir uma integração entre os participantes virtuais e físicos, o evento disponibilizará internet para todos. A programação cultural e as capacitações serão transmitidas simultaneamente para os participantes virtuais. (Fonte Abav)

Deixe seu comentário:

SENAC TO Campanha: SENAC SETEMBRO 2021Campanha SICTEG - SEBRAE - TOSarauClínica AndréAvecomA Fonte das LetrasGPS