Facebook
30/04/2019 - 16h08m

ATENÇÃO!!

TOCANTINÓPOLIS: UFT divulga Boletins Especiais com notificações

Na última sexta-feira (26), a Pró-Reitoria de Graduação da UFT (Prograd) divulgou Boletins Internos Especiais com notificações de cancelamentos de matrícula, prorrogação de prazos e jubilamentos. Alunos de todos os câmpus da UFT foram notificados. Os documentos estão disponíveis na minihome da Pró-reitoria.

Diante do exposto, a Prograd informa que será disponibilizado o  prazo  de  dez  dias  úteis, a  contar  da data de Publicação do Boletim Interno, para apresentação de justificativas,  por  escrito,  com  relação à situação acadêmica. Os alunos devem procurar a Secretaria Acadêmica do Câmpus no qual estão matriculados. A  manifestação  deve  ser  acompanhada  de documentos que comprovem os fatos alegados. 

Entenda mais

De acordo com o Art. 77 do Regimento Acadêmico da Universidade Federal do Tocantins, os casos de notificações via Boletim Especial ocorrem em três casos:

I - Deixar de renovar a matrícula por dois semestres consecutivos ou não, situação que configurará abandono de curso, desfazendo-se o vínculo do acadêmico com a Universidade; 

II - Tiver sido reprovado, em todos os componentes curriculares em que esteja matriculado, em dois semestres consecutivos ou não; 

III - Tiver sido reprovado no primeiro período em todos os componentes curriculares.

Nos casos de cancelamento de matrícula, de acordo com o Art. 76: ao encerrar-se o prazo de integralização curricular, incluída a prorrogação, e a integralização não tiver ocorrido, a Secretaria Acadêmica do Câmpus cancelará o registro do respectivo estudante no cadastro de acadêmicos regulares.

Os boletins especiais podem ser conferidos nos links abaixo:

2019

  Tocantinópolis

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS