Facebook
12/03/2019 - 20h40m

POVOADO RIBEIRÃOZINHO

TOCANTINÓPOLIS: Deputado Jair Farias propõe projeto de lei beneficiando Ampror com título de Utilidade Pública

Ascom / Deputado Jair Farias

Deputado Jair Farias propõe projeto de lei beneficiando Associação dos Moradores e Produtores do Povoado Ribeirãozinho – AMPROR, com sede no município de Tocantinópolis

 

O deputado Jair Farias (MDB) apresentou Projeto de Lei (PL) na sessão desta terça-feira, dia 12, decretando de Utilidade Pública Estadual a Associação dos Moradores e Produtores do Povoado Ribeirãozinho – AMPROR, com sede no município de Tocantinópolis. O PL vai beneficiar que associação que existe desde 2004, atua sem fins lucrativos, trabalhando na defesa dos direitos dos associados e na assistência das famílias que sobrevivem da agricultura familiar.

A AMPROR desenvolve ações de assistência técnica rural, aquisição de insumos, terras, máquinas, bem como créditos agrícolas para o pequeno produtor que necessita de apoio para fomentar sua produção e subsistência de sua família.

Pavimentação

Jair Farias também apresentou requerimento solicitando a pavimentação asfáltica da TO-181, que liga Araguaçu à divisa com o município de Novo Planalto-GO. O trecho de cerca de 50 km está em péssimas condições de tráfego, causando atraso no desenvolvimento da região. A pavimentação vai facilitar o escoamento da produção local e a chegada de produtos de primeira necessidade ao comércio local. A falta da estrada já causou prejuízos à comunidade de Araguaçu, por conta das péssimas condições da estrada o frigorífico Friguaçu fechou as portas, fazendo com que várias famílias ficassem sem renda. “Essa obra vai proporcionar desenvolvimento socioeconômico para a região, atraindo empresas e gerando emprego, além de sanar os problemas existentes”, destacou.

O parlamentar solicitou ainda ao governo do Estado, através de requerimento, a manutenção das estradas vicinais que dão acesso ao município de Tocantinópolis. Especificamente nos trechos do Povoado Ribeiriãozinho aos Paulistas, como também no trecho da estrada vicinal que liga a TO-126 do Povoado Folha Grossa ao Povoado Ribeirãozinho. “A recuperação dessas estradas irá trazer grandes benefícios para a comunidade, principalmente no que se refere à segurança dos moradores que trafegam no município”, justificou Jair Farias.

Deixe seu comentário:

2 Comentário(s)

  • Tadeu | 13/03/2019 | 08:48 Muito obrigado ao Deputado Jair.Deus abençoe a sua jornada.
  • Francisco Telles | 12/03/2019 | 21:41 Eu sabia que o Deputado Jair Farias, ia ser um Deputado muito expressivo com grandes projentos. Parabéns Deputado Jair Farias!
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS