Facebook
06/08/2022 - 08h20m

APÓS LESÃO

Tocantinópolis conta com a volta do seu artilheiro Jheimy, para a primeira partida contra o Santa Cruz

Última partida do artilheiro do Tocantinópolis foi contra o Fluminense-PI, pela 13ª rodada da primeira fase.

De volta após lesão, Jheimy espera manter retrospecto positivo contra o Santa Cruz no Arruda (Foto: Divulgação)

O Tocantinópolis conta com a volta do seu artilheiro, Jheimy, para a primeira partida contra o Santa Cruz, pelas oitavas do Campeonato Brasileiro Série D. O atacante retorna de lesão que o deixou fora por quase um mês. O centroavante chegou a ser relacionado para a partida de volta contra o São Raimundo-AM, mas com a goleada decretada (4 a 1), não precisou entrar.

Para o primeiro confronto decisivo contra o Santa Cruz, Jheimy retorna ao grupo e fica à disposição do técnico Jairo Nascimento. O atacante já disputou dez jogos contra o adversário pernambucano, com três vitórias, quatro empates e três derrotas. Porém, no Arruda, palco do jogo deste domingo (7), são apenas três jogos, com duas vitórias e um empate. O centroavante relembra o período que jogou no rival Sport.

"É uma equipe que enfrentei bastante. Joguei aqui no Sport, então fui rival deles. No Arruda não perdi, se não me engano joguei três jogos, duas vitórias e um empate. Único jogo que perdi em Pernambuco, foi na Arena Pernambuco, quando estava no Vila Nova-GO. Então, a gente tem que levar tudo que é positivo nessas horas, espero continuar assim".

O artilheiro do Tocantinópolis na temporada, tem os números a seu favor. Nos nove jogos em que marcou no ano, a equipe venceu todos. São 14 gols no ano, sendo três na Série D. Contra o Santa Cruz, o jogador tem o mesmo histórico. Em 2012, atuando pelo Sport, o artilheiro marcou pelo Leão na vitória por 3 a 1 no Arruda. Pelo Vila Nova, também venceu, mas por 3 a 2, pela Série B, em Goiânia.

"Graças a Deus já é a segunda temporada que venho fazendo uma boa média de gols. A gente vive disso, sempre falo que a artilheiro vive de gol. É claro que ter uma experiência, uma rodagem, ajuda bastante em jogos decisivos. Graças a Deus em jogos decisivos eu costumo aparecer também, foi assim na final do campeonato [Tocantinense]".

Nas redes sociais, o Santa Cruz divulgou na noite dessa quinta-feira (4), que mais de 16 mil ingressos já foram vendidos. Na atual temporada, será o maior público que o Tocantinópolis jogará, superando o jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Athletico, que tinha 11.813 torcedores presentes na Arena da Baixada. Para Jheimy, isso não afeta o Verdão do Norte e confia na experiência do elenco alviverde.

"A gente sabe que é um jogo complicado, a torcida deles é uma torcida apaixonada, que vai no estádio e apoia. Temos que respeitar bastante a equipe do Santa Cruz, que é uma equipe grande no futebol brasileiro, mas temos que saber jogar esses jogos. Acredito que nossa equipe está preparada para fazer um grande jogo. Nossa equipe é experiente, que já está acostumada a decidir. Esse ano mesmo, já são vários jogos decidindo, tanto Estadual, Copa do Brasil, agora na Série D".

O artilheiro ainda fez questão de ressaltar que a pressão não influenciará sobre a equipe tocantinense e revelou gostar de jogar com estádio cheio.

"Para falar a verdade, eu acho bom jogar com estádio cheio, como qualquer jogador acha bom jogar com estádio cheio. É uma motivação a mais, a gente sabe que a equipe deles vai pressionar, a torcida vai pressionar. Nossa equipe é uma equipe humilde, quem acompanha sabe, que sempre procura respeitar os adversários, sempre procura jogar bola, uma equipe experiente. A gente vai preparado para uma guerra, um grande jogo, e que a gente possa fazer nosso melhor e conseguir um bom resultado"".

O primeiro jogo das oitavas será neste domingo (7), às 16h, no estádio Arruda. O jogo de volta está marcado para o próximo domingo (14), às 16h, no estádio Ribeirão.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS