Facebook
10/01/2018 - 10h19m

ESPORTE

Tocantinopolino Luiz Fernando celebra chegada ao Botafogo-RJ

Com informações do GloboEsporte.com

Botafogo apresenta o atacante Luiz Fernando, de 21 anos

O meia-atacante Luiz Fernando, anunciado no último dia, 3, foi o primeiro reforço a ser apresentado pelo Botafogo em 2018. Nesta terça-feira, 9, no Nilton Santos, o jogador de 21 anos falou pela primeira vez após assinar com o clube até dezembro de 2021. Muito tímido e falando baixinho, o tocantinopolino exaltou o fato de chegar a um dos grandes times do Brasil.

“É o momento mais marcante da minha vida, ainda mais num clube como o Botafogo. Pelo trabalho que desempenhei, o Botafogo foi atrás de mim. Espero corresponder à altura”, disse o novo reforço alvinegro.

Luiz Fernando foi apresentado nesta terça (9), no Nilton Santos (Foto: Fred Gomes/GloboEsporte.com)

Nascido em 16 de outubro de 1996, em Tocantinópolis, Luiz foi o destaque do Atlético-GO no último Brasileiro, com nove gols marcados. O Botafogo investiu R$ 2,5 milhões para comprar 50% dos direitos econômicos do atleta. E, se botafoguense gosta de coincidências, o jogador citou que outros atletas oriundos do futebol goiano se deram no clube, como Túlio Maravilha.

“Quero agradecer ao Anderson (Barros, gerente de futebol) pela oportunidade de chegar ao Botafogo. Venho para mostrar meu futebol, conquistar títulos, e espero dar continuidade ao meu trabalho do Atlético-GO. O Botafogo tem um histórico de jogadores que vêm de Goiás e fizeram sucesso, como o Túlio e o Diogo Barbosa também. Espero fazer história aqui”.

Confira outros trechos da entrevista:

Sobre seleção brasileira

Espero coisas maiores, vestir a camisa da Seleção e comigo não é diferente.

Recepção do elenco

Os caras são todos gente boa, me acolheram e me trataram muito bem. O Botafogo está construindo uma família, e creio que vamos conquistar bastante títulos.

Em que aspecto mais evoluiu 

Saber jogar e marcar contam muito. Acho que foi um aspecto que melhorei bastante.

Jorginho, ex-companheiro de Atlético-GO, pode pintar no Botafogo?

Aí eu vou deixar com o Anderson (Barros) mesmo (risos). Todos sabemos que é grande jogador, meu amigo fora de campo, mas vou deixar com presidente e o Anderson.

Campanha do Botafogo na Libertadores

Eu estava assistindo a todos os jogos. O Botafogo fez uma campanha muito bonita, e futebol tem isso.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS