Facebook
19/01/2018 - 14h00m

POLÍCIA

Tiroteio deixa um morto e aterroriza moradores em Marabá-PA

Blog do João Carlos

Muitos tiros entre polícia e bandidos nos bairros Belo Horizonte e São Miguel da Conquista, em Marabá-PA, na manhã desta sexta-feira, 19. Os moradores, aterrorizados, se viram no meio do fogo cruzado do tiroteio, que durou aproximadamente 15 minutos. Neste momento, a Polícia tenta capturar os marginais.

Pelo menos um suspeito foi morto, ao tentar fugir pelo telhado da casa onde estavam escondidos. Outros conseguiram pular o muro para uma residência vizinha, fugindo em uma picape da família e levando os moradores como reféns. Viaturas da Polícia Militar perseguem os fugitivos.

Ainda não se sabe ainda se há mais bandidos na região. Por isso, as autoridades estão pedindo muito cuidado à população. Muitos curiosos se aglomeram na área, tentando acompanhar o trabalho policial.

Moradores disseram, via áudios pelo WhatsApp, que os marginais que fugiram na picape passaram atirando. Uma moradora relata que por pouco não foi atingida por uma bala, no quintal da casa dela.

Há a suspeita de que possam ser integrantes de uma quadrilha de roubo a banco. A presença de policiais especializados na área reforça essa possibilidade, mas por enquanto não há certeza de nada. E a Polícia ainda não fez nenhuma declaração.

Há relatos de policiais feridos, também ainda não confirmados. E de malas de dinheiro que teriam sido apreendidas pela polícia na casa onde a quadrilha estava escondida. Vizinhos relatam que os suspeitos estavam morando há alguns dias na residência alugada.

O local do tiroteio fica a cerca de 50 metros da residência do prefeito Tião Miranda (PTB).

A Polícia Civil prendeu, há pouco, um dos homens que trocaram tiros com os policiais. Suspeito de ser assaltante de banco, o preso é conhecido como Índio. Ele estava escondido em um conjunto de quitinetes na Avenida Brasília, na divisa dos bairros Belo Horizonte e São Miguel da Conquista.

A Polícia suspeita que a quadrilha é a mesma que atacou dois carros-fortes da empresa Prosegur, em novembro do ano passado, na rodovia BR-155, entre Marabá e Eldorado do Carajás-PA.

Integrantes da Divisão de Roubos a Bancos participa da operação de hoje. A Polícia tenta prender os bandidos que conseguiram fugir em um veículo de um vizinho do local do tiroteio.

Homens da Polícia Militar estão fazendo uma varredura na margem esquerda do Rio Itacaiúnas, no perímetro entre os bairros São Miguel da Conquista e Liberdade. O objetivo é localizar e prender os foragidos do tiroteio de hoje de manhã no bairro Belo Horizonte.

Ainda não está claro quantos bandidos estão foragidos. Até há pouco, o corpo do assaltante morto permanecia sobre o telhado de uma residência na área do tiroteio. A Polícia ainda não divulgou a identidade do morto.

Abaixo, o vídeo do momento da prisão do suspeito identificado como Índio.



Deixe seu comentário:

1 Comentário(s)

  • George Hamilton Maranhão Alves | 19/01/2018 | 17:05 O locatário deve atentar a figuras estranhas que alugam o imóvel. Pelo poderio bélico, parecem estar estar ligados a crimes de assalto a banco e carro forte.
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS