Facebook
01/07/2019 - 22h12m

PROJETO DA SEMARH E NATURATINS

Temporada de praia em três cidades do Bico terá WhatsApp para denúncias sobre crimes ambientais

Redação

Praia de Araguatins receberá ação do Projeto Praia Consciente

Essa temporada de praias em 3 municípios do Bico do Papagaio vai contar com uma importante ferramenta para fiscalizar crimes ambientais: o Whatsapp Consciente. O serviço faz parte do projeto Praia Consciente, que foi lançado pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) em parceria com o Naturatins (Instituto Natureza do Tocantins) neste fim de semana. O canal servirá para receber denúncias que serão encaminhadas para os órgãos de fiscalização.

De acordo com a secretaria, no Bico do Papagaio as blitze serão realizadas em Araguatins, Itaguatins e Tocantinópolis.

Durante o mês de julho também será realizada a Blitz Ambiental para levar informação a turistas e moradores sobre o descarte correto do lixo, com o objetivo de manter as praias limpas e evitar contaminação.

O whatsApp Consciente vai funcionar no telefone (63) 9 9988-0030, durante toda a temporada de praia. O canal será gerenciado pela Semarh e as informações serão encaminhadas para o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) para apuração das denúncias de crimes ambientais.

O diretor de Proteção e Qualidade Ambiental do Naturatins, Eliandro Carlos Gualberto, falou sobre a importância da parceria com a Semarh. “A união dos órgãos ambientais, em prol do meio ambiente é fundamental. Vamos alinhar para que estas denúncias sejam encaminhadas para o email do Linha Verde, no endereço [email protected]. As denúncias  serão inseridas no cronograma de atendimento do nosso canal Linha Verde”, pontuou.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS