Facebook
11/06/2019 - 12h04m

PALMAS

Técnicos da UVCZ orientam alunos da ETI Marcos Freire sobre combate aos vetores e acidentes com animais peçonhentos

Secom Palmas

Alunos terão a oportunidade de aprender mais sobre vetores e animais peçonhentos (Foto: Igor Flávio)

Alunos da Escola de Tempo Integral Marcos Freire, no Assentamento São João, participam nesta terça, 11, de uma palestra sobre doenças transmitidas pelos vetores Aedes aegypti, Haemagogus, mosquito palha e barbeiro, e ainda recebem orientações sobre como evitar acidentes com animais peçonhentos. A atividade começa às 14 horas, na própria escola e será coordenada por técnicos da Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ).

As palestras serão ministradas pelos biólogos Anderson Brito, Evaneide Barros e Hugo Parente; a biomédica Libna Laís e a enfermeira Dahyene Cris. Os assuntos abordados serão febre amarela, malária, doença de Chagas, acidentes por arraia, entre outros.

O objetivo é orientar os alunos sobre os riscos e cuidados necessários para evitar doenças e acidentes. É um público bastante receptivo que costuma replicar o que aprende. Quando chegam em casa, já vão logo contando o que aprendeu, então o alcance é muito maior que só o ambiente escolar”, destaca o biólogo, Anderson Brito.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS