Facebook
09/08/2019 - 17h29m

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Técnicos da Setas participam de Encontro Nacional do Congemas em Belém

Cláudio Duarte

O Encontro Nacional visa debater a diversidade regional brasileira com o olhar atento dos gestores sobre a proteção socioassistencial

Técnicos da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) participam do XXI Encontro Nacional do Congemas, que teve início na quarta-feira, 7, na cidade de Belém, estado do Pará. O evento tem como tema “Os desafios da proteção socioassistencial em contexto de restrição fiscal”, e prossegue até as 18h desta sexta-feira, 9.

O Encontro Nacional visa debater a diversidade regional brasileira com o olhar atento dos gestores sobre a proteção socioassistencial e para os problemas vivenciados nos municípios; possibilitando a construção da unidade dos gestores municipais em defesa do SUAS e aprimorando a participação desses atores nas instâncias de pactuação e deliberação.

O subsecretário estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Tiago Costa, presente ao evento, falou da importância da participação da pasta no encontro. “Os encontros nacionais são espaços privilegiados de conhecimentos e debates que aprimoram e fortalecem as ofertas dos serviços socioassistenciais para alcançar os usuários da assistência social”, ressaltou ele.

O evento tem como tema “Os desafios da proteção socioassistencial em contexto de restrição fiscal”

Participam do evento, gestores e trabalhadores municipais da Assistência Social, Colegiados Estaduais de Gestores Municipais de Assistência Social, representantes do Ministério da Cidadania, representantes de vários órgãos do Governo Federal, instituições de ensino superior, entidades e organizações de assistência social, além de usuários e outros atores do SUAS.

CONGEMAS

O Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) tem por finalidade defender a Assistência Social como política de seguridade, assegurando a perspectiva municipalista da Assistência Social. Sua atuação está pautada na participação ativa nos Conselhos, Comissões e outros Colegiados afins, com vista ao fortalecimento da representação municipal na gestão e operacionalização do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Técnicos da Setas presentes ao evento em Belém

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS