Facebook
25/02/2019 - 17h20m

10ª ZE

Sustentabilidade: Zona Eleitoral de Araguatins implanta posto de coleta de papel, papelão e plástico

Redação

Papéis são picotados e encaminhados para reciclagem

Há seis meses a 10ª Zona Eleitoral de Araguatins adota em sua rotina de trabalho a coleta seletiva do lixo. A iniciativa começou com uma mesária que, junto com os servidores e uma associação de catadores da cidade de Imperatriz, no Maranhão, coletam uma vez por semana, papel, papelão e plástico.

A conscientização é percebida no dia a dia dos servidores, como é o exemplo de Ana Lúcia, lotada no cartório eleitoral da 10ª ZE de Araguatins. “Toda semana eu levo o lixo da minha casa para a reciclagem. Faço a higienização antes de colocar no posto de coleta. É uma consciência que o mundo está precisando, papel que não serve mais, que iria para o lixo comum, a gente envia para a reciclagem”, explicou.

PLS

Com a implantação do Plano de Logística Sustentável do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), no decorrer dos últimos anos os servidores estão sendo conscientizados a adotar boas práticas de consumo e economia dos recursos naturais para dar mais eficiência aos gastos e aplicação dos recursos públicos, por meio de ações como: veiculação de campanhas para o público interno, capacitações e palestras.

Instituído desde 2015, o Plano de Logística Sustentável do TRE-TO vem garantindo a execução de importantes projetos promovendo qualidade de vida, economia e a conscientização dos servidores.

O Plano de Logística Sustentável (2018/2020) está disponível no site do TRE-TO. O documento segue orientações da Resolução CNJ nº 201/2015 e Resolução TSE nº 23.474/2016, observando as peculiaridades regionais.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS