Facebook
03/09/2018 - 21h28m

POLÍCIA DETALHA O CRIME

Suspeito de matar jovem em Araguaína foi preso seis meses após crime

Redação

Suspeito de matar jovem em Araguaína, queria vingar morte de integrante de facção, diz delegado

Foi preso pela Polícia Civil o suspeito de matar Gustavo Alves Teixeira, de 28 anos, encontrado morto dentro do próprio carro, na Via Lago em Araguaína, em março deste ano. Israel Antônio Soares, conhecido como Seco, fazia parte de uma facção criminosa e foi capturado no setor Nova Araguaína. Nesta segunda-feira (3), a polícia detalhou as motivações do crime.

O delegado regional de Araguaína, Bruno Boaventura, explicou que Gustavo tinha emprestado o carro para o membro de uma facção criminosa, em fevereiro desse ano, que usou o veículo para assassinar Lucas Sousa Santos, na região da Feirinha.

"O carro do Gustavo foi utilizado por um homicida para matar Lucas, membro de uma organização criminosa. Eles [integrantes da facção] prepararam, de imediato, a vingança contra esse assassino do Lucas e durante as nossas investigações, identificamos que o Seco foi escolhido para matar o assassino de Lucas. Ele recebeu uma arma de fogo, uma pistola .40".

Delegados detalham homicídio registrado em Araguaína, em março desse ano

No dia do crime, 9 de março, a Polícia Civil disse que suspeito e vítima foram vistos bebendo juntos em um bar. Depois Israel perseguiu o carro de Gustavo pelas ruas de Araguaína. A vítima foi morta com dois tiros na cabeça.

"Ele não merecia, mas a conduta dele foi decisiva. Ele emprestou o carro para o assassino de uma facção criminosa assassinar outro e como não encontraram o homicida do Lucas, eles entenderam que Gustavo poderia estar auxiliando, de alguma forma, essa facção e resolveram matar quando viram o seu veículo que estava identificado pelos criminosos", explicou o delegado.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS