Facebook
24/05/2018 - 13h23m

JUSTIÇA ELEITORAL

STF nega recursos contra a cassação de Marcelo Miranda

Redação

Outros dois recursos feitos contra a cassação do ex-governador Marcelo Miranda (MDB) e da vice Cláudia Lelis (PV) foram negados pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Os pedidos era para suspender os efeitos da cassação feita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A decisão foi a mesma dada pelo ministro em um outro pedido negado na semana passada.

Entre os recursos negados está um feito por Cláudia Lelis e outro do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Para ambos os pedidos, o ministro criticou a realização de uma eleição direta suplementar. "A despeito de parecer inadequada a realização de eleições diretas às vésperas das eleições gerais, indefiro o efeito suspensivo", escreveu.

Marcelo Miranda ainda tem um recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas terá que aguardar o resultado fora do cargo. Enquanto isso, o calendário da eleição suplementar segue normalmente. A votação será em 3 junho e todo o processo deve custar R$ 15 milhões aos cofres públicos.

Deixe seu comentário:

1 Comentário(s)

  • ARIOLINO MARQUES TORIBIO | 25/05/2018 | 09:54 Esse MM é mal terrível para o nosso Estado do Tocantins.
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS