Facebook
30/11/2017 - 14h14m

37ª EDIÇÃO

SSP e PM iniciam curso de agente do Conseg em Augustinópolis

Ascom/9º BPM

A Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Polícia Militar por meio do 9º Batalhão da PM e a Assessoria de Polícia Comunitária deram início na noite desta quarta-feira, 29, em Augustinópolis a abertura da 37ª edição do Curso de Agente Comunitário de Segurança do Tocantins. O evento foi realizado na sala do Júri, no Fórum em Augustinópolis, nos horários 19h às 22h30.

A capacitação totalmente gratuita está tendo a participação de cerca de 90 pessoas da comunidade augustinopolina. A cerimônia de abertura contou com a presença de varias lideranças do município. A Polícia Militar foi representada pelo comandante do 9º Batalhão, major Valdeonne Dias da Silva.

O segundo dia de curso começou às 8h de hoje, dia 30, quinta-feira, e está previsto se encerrar ao meio dia também de hoje com a criação provisória do Conselho Comunitário de Segurança de Augustinópolis onde serão escolhidas seis pessoas da comunidade para comporem a diretoria composta pelo: presidente, vice-presidente, 1º e 2º secretário e ainda 1º e 2º tesoureiro. A eleição definitiva será realizada nos próximos meses.

O curso conta com as temáticas: Funções Constitucionais das Polícias; Reconhecendo Situações de Risco e Mobilização Comunitária e Rede Comunitária de Segurança.

Além do assessor de Polícia Comunitária capitão PM Thiago Monteiro Martins, mais três policiais militares do 9º BPM estão ministrando na capacitação, o comandante da 2ª Cia em Augustinópolis, capitão PM Rondinele Martins Feitoza e os 1º tenentes PM Auricélio da Cruz Sousa e Vágner Vila Nova da Silva. A palestra contou também com a participação do Dr. Thyago Bustorff, Delegado de Polícia Civil de Augustinópolis.

Como membros natos do CONSEG serão escolhidos dois policiais, um da Polícia Militar e outro da Policia Civil. Ao final, os concluintes receberão certificado de participação emitido pela Secretaria da Segurança Pública.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS