Facebook
16/11/2018 - 13h30m

INMET EMITE ALERTA

Somente municípios da região do Bico ficam fora de alerta para chuvas intensas entre sexta e sábado

Redação

Alerta do Inmet abrange grande parte do Tocantins

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo com possibilidade de fortes chuvas em 100 cidades do Tocantins entre esta sexta-feira, 16, e sábado, 17. O alerta foi divulgado na manhã desta sexta, com risco potencial de chuvas intensas na maior parte do Estado. O alerta vale para a região norte, sul, sudeste, Jalapão, oeste e região central. Somente os municípios da região Bico do Papagaio não fazem parte do alerta e possivelmente não haverá chuvas fortes.

A previsão é que possa cair entre 20 e 30 milímetros hora de chuva ou até 50 mililitros por dia. Pelo Inmet, as chuvas devem ter início ao meio-dia desta sexta e vão até às 9 horas de sábado. Há risco de ventos intensos, entre 40 e 60 quilômetros por hora. Nos locais do alerta, a possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétrica.

Cuidados

Conforme o Inmet, em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também é bom evitar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Além disso, é preciso estar mais alerta no trânsito, tomando cuidado para manter a velocidade abaixo do limite, em casos de chuvas.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS