Facebook
25/02/2015 - 16h22m

Solicitada audiência para debater caso Unitins dos campi de Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis

Redação
A situação dos acadêmicos da Fundação Universitária do Tocantins-Unitins, dos campi de Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis, foi tema de discussão parlamentar na sessão desta terça-feira, dia 24. O problema é que os alunos estão sem aula por falta de professores, uma situação criada em virtude do não cumprimento do Termo de Ajuste de Conduta por parte de gestões passadas.

Para o deputado Eduardo Siqueira Campos (PTB), além de privar os cidadãos da região sudeste e do Bico do Papagaio da oferta de ensino superior gratuito, o não funcionamento dos cursos acarreta prejuízo incalculável aos alunos, em especial àqueles que vieram de outras localidades, prestaram o vestibular e nele foram aprovados.

“A atual gestão da universidade tem se preocupado mais em apontar pretensos erros da gestão passada e não em dar posse aos professores concursados. Não está preocupada em realizar concurso para provimento de vagas de professores com mestrado e doutorado com vistas a suprir as necessidades dos campi de Palmas e do interior,” argumentou Eduardo.

O deputado Paulo Mourão (PT) sugeriu que os parlamentares aproveitem a tramitação do Orçamento (LOA) para destinar parte de suas emendas à Unitins e propôs uma força-tarefa para a implantação de ações necessárias a fim de garantir o funcionamento dos cursos tecnológicos. O requerimento que solicita uma audiência pública para discutir e apresentar soluções acerca da viabilidade pedagógica, estrutural e econômica da universidade também é de autoria de Mourão.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS