Facebook
18/01/2019 - 10h07m

OPORTUNIDADE

Sisu oferta mais de 100 vagas para universidades públicas no Bico

Redação

Candidatos podem consultar as vagas disponíveis no site do Sisu

Quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio e está ansioso para ingressar numa universidade pública já pode conferir no site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) o número de vagas ofertadas pelas instituições em todo o país. No Bico do Papagaio, a Universidade Federal do Tocantins (UFT), a Universidade do Tocantins (Unitins) e o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) oferecem 184 vagas.

As inscrições estarão abertas entre os dias 21 e 25 de janeiro de 2019. Pode fazer a inscrição no Sisu no primeiro semestre de 2019, o estudante que participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 e não tenha tirado zero na redação. Para acessar o sistema é preciso informar o número de inscrição do Enem 2018 e a senha mais atual cadastrada no Enem.

UFT

As vagas ofertada pela UFT no Bico do Papagaio são 60, divididas em 3 cursos distribuído no campus de Tocantinópolis. O número de vagas ofertas pela UFT no Sisu diminuiu. É que esse ano a instituição abriu vestibular próprio. Até o ano passado, a UFT oferecia 100% das vagas regulares através do Enem. Agora, 50% das vagas serão selecionadas pelo vestibular e a outra metade pelo Sisu ou outras seleções.

Unitins

A Universidade Estadual do Tocantinhs (Unitins) oferece 60 vagas em 5 cursos. Essas vagas são distribuídas em dois campus da instituição no Bico do Papagaio. A universidade tem nessa região o campus em Araguatins (24 vagas - 2 cursos) e Augustinópolis (36 vagas - 3 cursos).

IFTO

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) está ofertando 64 vagas em 3 cursos. A instituição tem um campus distrituído na região do Bico do Papagaio, que é campus em Araguatins.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS