Facebook
07/03/2019 - 16h27m

SISPEN/TO

Servidores recebem capacitação para operar com eficácia o Sistema de Monitoramento Eletrônico prisional

Servidores do Sistema de Monitoramento Eletrônico do Estado são capacitados para operar com eficácia novas atualizações no sistema

Servidores do Sistema Penitenciário e Prisional do Tocantins (Sispen/TO), que atuam nas Centrais de Monitoramento Eletrônico (CME), reuniram-se nessa quarta-feira, 6, na Escola Superior de Gestão Penitenciária e Prisional, com a empresa Show Tecnologia, responsável pela disponibilização e pela manutenção dos equipamentos de monitoração do Estado. No encontro, em formato de curso interativo, a empresa apresentou as novas atualizações da plataforma de monitoramento, já os servidores trocaram sugestões para o aperfeiçoamento do Sistema.

De acordo com o superintendente de Administração do Sistema Penitenciário e Prisional, Orleanes de Sousa Alves, o treinamento faz parte da série de cursos de aperfeiçoamento técnico que estão sendo disponibilizados aos servidores. “A capacitação contribui para a segurança e a qualidade do trabalho prestado, pois nossa prioridade é buscar a excelência nos serviços de monitoramento eletrônico e de tudo aquilo que repercuta na segurança do sistema penitenciário estadual”, disse.

O gerente de Monitoramento Eletrônico de Pessoas, Rhomening Afonso, garante que a interação entre os servidores e os fornecedores dos equipamentos contribui para a prestação do serviço com qualidade. “Cursos como esse são fundamentais para o aperfeiçoamento do nosso trabalho, pois possibilitam que a empresa conheça a realidade do Estado, conheça a necessidade dos nossos servidores e assim possa disponibilizar um material de qualidade e uma relação de transparência”, declarou.

O representante da empresa, Cássio Paludo, explica que a apresentação das atualizações já vem suprir necessidades locais apontadas pelos servidores que trabalham com o Sistema. “A plataforma que nós oferecemos é desenvolvida por nossa equipe. Temos a vantagem de poder adequar o nosso material à necessidade de cada um dos nossos clientes. Os servidores do Estado do Tocantins nos enviaram alguns pedidos de melhorias e nós acolhemos essas necessidades e, surgindo outras sugestões, vamos estudá-las e verificar as possibilidades de acolhê-las”, explicou.

Durante todo o curso, os servidores opinaram sobre as novas atualizações da plataforma digital da empresa, sugeriram adaptações e upgrades nos equipamentos e também no Sistema. “Toda a participação torna o trabalho de monitoramento, de apenados e de pessoas que estão sob medida de segurança, ainda mais eficaz no Tocantins”, afirma o gerente Rhomening Afonso.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS