Facebook
16/04/2018 - 09h56m

SENAR-TO

SENAR está realizando o Curso Mulheres em Campo em Araguatins

Assessoria de Comunicação/FAET/SENAR Tocantins

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), coordenado pelo seu presidente, Paulo Carneiro, está realizando essa semana mais um curso para 12 alunas do Programa Mulheres em Campo, no município Araguatins. O programa, desenvolvido pelo SENAR, incentiva as produtoras rurais a ampliarem seus negócios, através de aula prática e teóricas, mostrando o diferencial do empreendedorismo e a gestão do negócio.

Durantes as aulas as alunas aprendem como trabalhar a área de vendas e comercialização dos seus produtos. As alunas estão vivenciando que podem iniciar seu negócio, com pequena quantidade e construindo cada degrau através das técnicas ensinadas no curso, onde a maioria das alunas da turma relatam em seu depoimento que irão vender as suas produções em domicilio e também participara da feirinha que será realizada na cidade.

Para o Presidente da FAET/SENAR, Paulo Carneiro ele ressalta que a cada dia a população se torna mais exigente no que se refere ao consumo de alimentos. “O produtor rural tem um papel fundamental dentro desse contexto, que é produzir com uma melhor qualidade seus produtos, parabenizo todas essas alunas que participam do curso Mulheres em Campo em Araguatins e desejo sucesso na vida de cada uma de vocês. ” Finaliza o presidente.

Para a aluna Maria Aparecida da Silva Feitosa, esse curso era um sonho que hoje se torna realidade em sua vida. “Agradeço ao SENAR que criou o programa MULHERES EM CAMPO para despertar o interesse pela gestão e, assim, ampliar os negócios femininos na administração das empresas rurais, eu de agora em diante me considero uma empresária do setor rural”. Disse Maria Aparecida.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS