Facebook
19/10/2021 - 10h53m

OPORTUNIDADE

SENAI e BRK abrem 36 vagas gratuitas para cursos técnicos em Xinguara

Ascom/BRK Ambiental

Parceria promove cursos de Informática e de Instalação para suprir a necessidade de profissionais capacitados na indústria.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), em parceria com a BRK Ambiental, concessionária responsável pelo saneamento em 9 municípios do Pará, abriram 36 vagas gratuitas para cursos técnicos em Xinguara. Ao todo, são 16 vagas para o curso de informática básica e 20 vagas para o curso de instalação hidráulica.

As aulas terão início no dia 27 de outubro e ocorrerão no Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada (UNIBTA).

O curso de informática ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. Podem se inscrever maiores de 14 anos, com ensino fundamental incompleto. Os participantes receberão gratuitamente um kit composto por camiseta, apostila, squeeze, pen-drive, mochila saco, bloco de anotações, refeição diária e a certificação no final do curso.

No curso de instalação hidráulica, as aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, e no sábado das 07h30 às 11h30. Podem se inscrever maiores de 18 anos com ensino fundamental incompleto. Os participantes receberão gratuitamente um kit composto por camiseta, apostila, squeeze, trena métrica, mochila saco, bloco de anotações e refeição diária, além da certificação no final do curso.

Para realizar a inscrição, basta visitar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município de Xinguara na Rua 09, S/N, próximo à Rua Duque de Caxias, no bairro Itamaraty. É necessário levar uma cópia dos seguintes documentos pessoais: RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade.

Pedro Gobbo, gerente de operações da BRK Ambiental no Pará, explica que esse é um caminho para adquirir boas oportunidades no mercado de trabalho. "Os cursos fazem parte do projeto de trabalho socioambiental da BRK Ambiental no Pará. Essa é uma forma que encontramos de gerar oportunidades e fomentar o desenvolvimento das regiões em que atuamos", explica.

A universalização do saneamento contribui para a redução das desigualdades, crescimento econômico e sustentável, preservação ambiental e reforça os aspectos integrados dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Para conhecer mais sobre a atuação da BRK Ambiental, visite o site www.brkambiental.com.br

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS