Facebook
15/08/2018 - 15h01m

ATUAÇÃO PARLAMENTAR

Senador Vicentinho Alves solicita no Ministério da Educação agilidade na liberação de pagamentos para a Prefeitura de Palmas

Assessoria de Imprensa do Senador Vicentinho

O Senador Vicentinho Alves esteve reunido nesta terça-feira, 14, no Ministério da Educação com o Dr. Rogério Lot, presidente em exercício do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, para solicitar celeridade na liberação de pagamentos para a Prefeitura de Palmas relativos à construção de seis Centros Municipais de Educação Infantil. O Senador levou até o ministério pedido da Prefeita Cinthia Ribeiro no sentido de que os pagamentos sejam rapidamente liberados para evitar atrasos no cronograma de entrega das escolas à população palmense.

​Na reunião, o Senador Vicentinho Alves transmitiu informação do Profº Danilo de Melo, Secretário Municipal de Educação, de que a conclusão dos Centros de Educação Infantil em andamento vai permitir a oferta de 3.000 novas vagas para crianças de 0 a 5 anos, zerando o déficit de vagas hoje existente e universalizando o acesso das crianças nessa faixa etária à escola, abrangendo todas as classes sociais. A meta do Plano Nacional de Educação é de que em 2024 pelo menos 50% das crianças nessa idade escolar estejam matriculadas. No caso de Palmas, com as obras em curso, já em 2019 a prefeitura garantirá vaga na educação infantil para 100% das crianças.

​O Presidente do FNDE assegurou ao senador que o órgão abreviará a análise técnica dos relatórios de vistoria das obras de modo a liberar os pagamentos já aprovados o mais breve possível e agendou nova reunião para esta quinta-feira, dia 15, com a participação de técnicos da prefeitura.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS