Campanha PRESENÇA DIGITAL -AGOSTO
Facebook
19/07/2019 - 23h48m

SIÁ

Senac Tocantins lança atendimento virtual com Inteligência Artificial

Assessoria de Imprensa / SENAC/TO

Lançado em julho de 2019, já foram mais de 2.500 atendimentos válidos, esclarecendo dúvidas de alunos das unidades de Palmas, Araguaína e Gurupi

 

Tendo a inovação um de seus valores institucionais, o Senac Tocantins promove mais uma ação que visa aos alunos uma melhor experiência em suas atividades e lança a SIÁ – Senac Inteligência Artificial. A proposta é que a assistente virtual ofereça acesso a informações de maneira rápida e eficiente, atendimento ao público com excelência.

A SIÁ foi desenvolvida pelo Analista em Sistema de Informação e instrutor do Senac Palmas, Vagner Cassol, em parceria com a Coordenação de Marketing e Comunicação do Senac Tocantins.

Cassol explica que a ideia do projeto nasceu após a participação do Senac na Feira de Empreendedorismo, Ciência, Inovação e Tecnologia (FECIT 2018), com a conquista do 1º lugar, e da participação de destaque na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia 2019 (Febrace). “A ideia do projeto surgiu após conversas com a Diretora, logo depois da nossa participação nesses eventos”, diz, citando ainda que esta ferramenta oferece aos alunos do Senac o acesso rápido às informações de forma simples e automatizada. “Mesmo em fase de testes, a SIÁ tem respondido com bastante assertividade”, fala.

A SIÁ é capaz de responder sobre diversos assuntos do Senac, relacionados as diversas áreas de atuação da instituição, como Aprendizagem, EAD, Informática e cursos com inscrições abertas.

Para Ton Córdova, Coordenador de Marketing e Comunicação do Senac Tocantins, além de aprimorar o atendimento aos alunos, unificando os canais digitais de atendimento, a ferramenta consegue reduzir o tempo de atendimento, bem como ter um toque regional. “Em média, são 20 mil alunos por ano, o que gera uma série de dúvidas no ato da matrícula. Com a SIÁ, queremos melhorar cada vez mais nosso atendimento, com transparência”, acrescentando ainda a escolha do nome. “O nome é algo fundamental para o sucesso de um projeto. Além da sigla para Senac Inteligência Artificial, SIÁ é uma forma de tratamento regional, que dá um toque especial ao nosso projeto”, explica.

A SIÁ já está funcionamento no site do Senac Tocantins, www.to.senac.br, com atendimento 24 horas, 7 dias por semana.

ChatBots

Os robôs de conversação (ChatBots ou Chatter Bots) são utilizados na Internet para atendimento on-line como uma nova forma de comunicação que pode complementar ou substituir outras formas de acesso à informação ou de suporte, dando respostas diretas às questões dos usuários, podendo manter um diálogo coerente por diversos minutos como se estivesse conversando com uma pessoa real.

Deixe seu comentário:


senacGPSWRFarcom