Facebook
07/10/2019 - 16h33m

EVENTO

Senac participa da Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi

O Senac Tocantins estará presente na Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi, com a apresentação de dois projetos: BitSun e Papaga.io. Este evento é uma ação alinhada à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT/MCTI e a atividade se efetiva a partir da Integração Governo – Academia – Empresas, estratégia diversificada para popularização da Ciência, em abrangência Regional. A programação acontece de 9 a 11 de outubro, das 7 às 23 horas, na UFT Campus de Gurupi.

O evento é gratuito e coordenado pelo Programa InovaGurupi da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia de Gurupi, Conselho de Gestores de Instituições de Ensino Superior de Gurupi e conta com a colaboração do Governo Federal/Estadual e Sebrae.

Papaga.io

Desenvolvido no Senac Palmas, o projeto PAPAGA.IO é um protótipo de um robô de conversação (chatbot) para a internet, composto por uma rede neural de informações sobre o turismo do Tocantins. Os membros responsáveis pela sua elaboração são o aluno da Aprendizagem em Serviços de Supermercado, Allan Pereira de Souza, o instrutor Vagner Cassol (Orientador) e Leandro Dias Costa (Coorientador).

BitSun

O BitSun é um projeto de Forno Solar Autônomo e o VejaLuz é um perfil no Instragram, que tem como objetivo divulgar locais que captam pessoas interessadas em praticar o voluntariado para auxiliar no tratamento da depressão. Além desta premiação, o BitSun foi credenciado para a Eskom Expo For Young Scientists, que ocorrerá na África do Sul em 2020. Este projeto foi desenvolvido pelos alunos do curso de Aprendizagem Profissional e Comercial em Serviços de Vendas, do Senac Palmas, Enrique Junior Alves de Oliveira, Maycon Delmondes Gomes e Reneildson Silva Ferreira.

Histórico de Conquistas do Senac

2015: Condôminos10: 1º lugar na categoria Cursos Técnicos.

2016: Promo5+: 1º lugar na categoria Aprendizagem e 5º lugar geral no Brasil - FEBRACE 2017 pelo voto popular.

2018: Papaga.io: 1º lugar na FECIT 2018, 4º lugar geral no Brasil - FEBRACE 2019 pelo voto popular e 1º lugar como projeto destaque por federação.
Foi credenciado para a 1ª Mostra de Feiras de Ciências que aconteceu em Campo Grande este ano dentro da 71ª Reunião da SBPC. O projeto Papaga.io também está credenciado para a ExpoEngenharia na Costa Rica que acontecerá em novembro.

2019: BitSun: 1º lugar na categoria aprendizagem. VejaLuz: 3º lugar na categoria aprendizagem. O BitSun foi credenciado para a Eskom Expo For Young Scientists, que ocorrerá na África do Sul em 2020.
 

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS