Facebook
09/11/2018 - 15h44m

SEBRAE

Semana Global do Empreendedorismo terá programação em Augustinópolis, Tocantinópolis e em mais 8 cidades Tocantinenses

Redação

Semana Global do Empreendedorismo terá programação em Augustinópolis, Tocantinópolis e em mais 8 cidades Tocantinenses

A maior celebração mundial do empreendedorismo chega à 11ª edição com o tema Empreendedorismo Jovem: A Hora é Agora. A Semana Global de Empreendedorismo 2018 já iniciou em vários estados brasileiros com uma série de atividades norteadas pelos subtemas: mulheres, inclusão social e inovação. As ações ocorrem durante o mês de novembro com diferentes públicos e temáticas, com abordagem sempre voltada ao empreendedorismo. No Bico do Papagaio as atividades serão realizadas Augustinópolis e Tocantinópolis.

No Tocantins, as atividades serão realizadas em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e iniciam na próxima segunda-feira, 12. A programação contará com palestras voltadas a estudantes do Ensino Médio, nas cidades de Augustinópolis, Tocantinópolis, Palmas, Porto Nacional, Paraíso, Dianópolis, Araguaína, Gurupi, Guaraí e Colinas. Cada evento terá duração de duas horas em formato de Talk Show, onde os estudantes poderão fazer perguntas aos palestrantes convidados, que compartilharão suas experiências empreendedoras.

O empreendedor é aquele questiona as antigas formas de pensar, agir e fazer, e cria soluções inteligentes que mudam a vida das pessoas. O empreendedorismo é uma ferramenta de transformação. Dessa forma, o Sebrae Tocantins participa da Semana Global do Empreendedorismo para reforçar a disseminação da cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando os jovens a darem o próximo passo na sua jornada empreendedora” explicou o superintendente do Sebrae, Omar Henneamnn.

O que é a Semana Global do Empreendedorismo?

A SGE é um movimento global presente em mais de 160 países que reúne as pessoas para falar do empreendedorismo como motor para o desenvolvimento econômico e social. Durante o mês novembro, todas as pessoas que também acreditam nessa causa se conectam em eventos, workshops, atividades e debates para encontrar maneiras práticas e viáveis de transformar o Brasil por meio do empreendedorismo. Podem ser iniciativas isoladas ou grandes coletivos, cada um em um lugar diferente do país — das capitais ao interior — promovendo e engajando a comunidade local para construir cidades mais empreendedoras.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS