Facebook
19/11/2018 - 08h11m

SEBRAE

Semana Global do Empreendedorismo leva experiências de sucesso de jovens empreendedores a alunos do ensino médio de dois municípios do Bico

Redação

O evento irá percorrer duas cidades do Bico do Papagaio

Alunos do Ensino Médio de escolas estaduais de Augustinópolis e Tocantinópolis compartilharão experiências empreendedoras, na Semana Global do Empreendedorismo. O evento é promovido pelo Sebrae Tocantins em parceria com a Secretária Estadual de Educação (Seduc), e será realizada nos respectivos municípios, nos dias, 19 e 20 de novembro. Vários alunos devem receber as ações da SGE.

A programação contará com palestras. Cada evento terá duração de duas horas em formato de Talk Show, onde os estudantes poderão fazer perguntas aos palestrantes convidados, que compartilharão suas experiências empreendedoras.

“O empreendedor é aquele questiona as antigas formas de pensar, agir e fazer, e cria soluções inteligentes que mudam a vida das pessoas. O empreendedorismo é uma ferramenta de transformação. Dessa forma, o Sebrae Tocantins participa da Semana Global do Empreendedorismo para reforçar a disseminação da culturaempreendedora, conectando, capacitando e inspirando os jovens a darem o próximo passo na sua jornada empreendedora” explicou o superintendente do Sebrae, Omar Henneamnn.

O que é a Semana Global do Empreendedorismo?

A maior celebração mundial do empreendedorismo chega à 11ª edição com o tema Empreendedorismo Jovem: A Hora é Agora. A Semana Global de Empreendedorismo 2018 já iniciou em vários estados brasileiros com uma série de atividades norteadas pelos subtemas: mulheres, inclusão social e inovação. As ações ocorrem durante o mês de novembro com diferentes públicos e temáticas, com abordagem sempre voltada ao empreendedorismo.

A SGE é um movimento global presente em mais de 160 países que reúne as pessoas para falar do empreendedorismo como motor para o desenvolvimento econômico e social. Durante o mês novembro, todas as pessoas que também acreditam nessa causa se conectam em eventos, workshops, atividades e debates para encontrar maneiras práticas e viáveis de transformar o Brasil por meio do empreendedorismo. Podem ser iniciativas isoladas ou grandes coletivos, cada um em um lugar diferente do país — das capitais ao interior — promovendo e engajando a comunidade local para construir cidades mais empreendedoras.

Confira as datas e locais dos eventos 

Data

Cidade

Horário

Local

Endereço

19/11/2018

Augustinópolis

15h às 17h

Colégio Estadual Manoel Vicente de Souza

Rua D. Pedro I

20/11/2018

Tocantinópolis

9h às 11h

CEM Girassol de Tempo Integral Darcy Marinho

Rua Francisco da Silva Queiroz, St. Aeroporto

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS