Facebook
27/10/2021 - 09h59m

UNITINS

Semana do Servidor Público no Câmpus Araguatins começa com corrida de 5km

Servidores da Unitins comemoram superação no Desafio dos 5km (Foto: Dicom/Unitins)

As comemorações em alusão ao Dia do Servidor Público, comemorado amanhã, quinta-feira, 28, já foram iniciadas na Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). A primeira atividade ocorreu em Araguatins, onde os servidores do câmpus participaram do “Desafio dos 5km” logo nas primeiras horas da manhã. A largada ocorreu na Praça da Igreja Matriz.

Antes de começar a corrida, os servidores passaram por um alongamento conduzido pelo profissional de Educação Física, Mattheus Silva, de 26 anos, que colaborou voluntariamente com a ação.

A atividade física é algo de extrema importância para qualquer pessoa. Esses tempos de pandemia mostraram que a atividade física pode ser feita em casa, ao ar livre ou mesmo em ambientes fechados. O importante é se movimentar e buscar saúde. Esse evento é de extrema importância tanto para quem está iniciando na prática de atividade física, quanto para quem já pratica algum tipo de esporte”, destacou o profissional.

Profissional Mattheus Silva orienta servidores da Unitins durante alongamento (Foto: Dicom/Unitins)

O cenário da corrida foi a Praça da Igreja Matriz, de frente para o Rio Araguaia. Além de começar o dia praticando exercícios e se comunicando com os colegas de trabalho e amigos, os servidores também puderam acompanhar o nascer do sol e uma paisagem exuberante.

Para quem completou o percurso de 5km e superou os próprios limites, ficou a sensação de dever cumprido e a vontade de continuar se exercitando, como conta o auxiliar administrativo Elisvan Lopes, de 29 anos. “É muito interessante quando a gente atinge a meta. Isso nos faz pensar sobre persistência. Devemos ser persistentes, resilientes e insistirmos naquilo que queremos para as nossas vidas”, declarou.

Sentimento que vai ao encontro da proposta do desafio. “Nós identificamos que nossos servidores praticavam pouca atividade física e a ideia do Desafio dos 5km foi uma forma de estímulo por meio desafio e eles realmente se desafiaram, toparam a ideia. Toda a equipe do administrativo esteve aqui e acho que isso reforça o nosso compromisso e o nosso zelo pela nossa saúde. São ações como essa, visando a valorização do servidor, que eu acredito que engrandecem e fortalecem os nossos laços como equipe. Acredito que é dessa forma que se faz uma gestão participativa”, destacou o diretor do Câmpus Araguatins, Sérgio Mendes.

Os servidores participaram de um café da manhã compartilhado após a atividade física (Foto: Dicom/Unitins)

O treinador físico Mattheus Silva lembra que o estímulo dos amigos e as atividades em grupo podem ser o diferencial para uma mudança de vida. “As pessoas estão aqui se exercitando com o apoio da Unitins, dos colegas de trabalho, dos amigos, então isso auxilia para que essas pessoas tenham mais motivação para praticar atividades físicas diariamente”, explicou.

O primeiro “Desafio dos 5km” pode gerar frutos extremamente positivos, que já começaram a ser semeados entre os servidores do Câmpus Araguatins. “Essa iniciativa é muito importante para promover a melhoria da nossa qualidade de vida. Espero que, a partir de agora, a gente possa refletir sobre isso e tornar a atividade física parte da nossa rotina para sairmos do sedentarismo”, completou o servidor Elisvan Lopes.

O momento comemorativo foi selado com um café da manhã compartilhado com frutas, sucos, café e, principalmente, alegria e interação entre os servidores participantes.

Desafio dos 5km teve como cenário o a Praça da Matriz, em Araguatins, e o Rio Araguaia (Foto: Dicom/Unitins)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS