Facebook
31/05/2019 - 20h58m

GOVERNO DO TO

Semana do Governador Carlesse teve apresentação de balanço da Agrotins e visita ao Bico do Papagaio

Jesuino Santana Jr./ (Colaborou: Élcio Mendes e Jarbas Coutinho)

Em Araguatins, o Governador Carlesse participou das Consultas Públicas do PPA 2020/2023 e se reuniu com prefeitos (Foto: Esequias Araújo)

A semana do governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, contou com a apresentação do balanço oficial da 19ª Edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins); visita ao município de Araguatins, no Bico do Papagaio e, em Araguaína, para participar das Consultas Públicas do Plano Plurianual 2020/2023 e vistoriar obras; além de participação no evento do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), em Gurupi.

Após o evento em Gurupi, o Governador Carlesse seguiu para Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, onde participou do evento de agronegócio Bahia Farm Show.

Agrotins bate recordes

Governador Mauro Carlesse afirma que a missão é melhorar a vida do produtor rural em todas as áreas (Foto: Antonio Gonçalves)

Na apresentação do balanço oficial da 19ª Agrotins, que ocorreu na segunda-feira, 27, no Palácio Araguaia, em Palmas, o Governador Carlesse anunciou que o evento aumentou o volume de negócios em 18% em relação à edição de 2018. A movimentação financeira da feira alcançou o montante de mais de R$ 2,5 bilhões e um público visitante de 186 mil pessoas nos cinco dias.

Durante o evento, o Governador destacou que foram entregues equipamentos para as Centrais de Distribuição de Alimentos nos 139 municípios do estado, além da assinatura da Medida Provisória (MP) que vai beneficiar cerca de 80 mil famílias com a convalidação e reconhecimento de títulos paroquiais.

Para o próximo ano, a Agrotins contará com algumas novidades, como a mudança no horário de funcionamento do evento, que deixará de ser das 8 às 18 horas e, passará a encerrar apenas às 21 horas. Ainda para o próximo ano, as obras de pavimentação do Parque Agrotecnológico de Palmas deverão ter início.

Consulta Pública do PPA e reunião em Araguatins

Na terça-feira, 28, o Governador Carlesse teve agenda de compromissos em Araguatins, no período da manhã, na Escola Estadual Aldinar Gonçalves de Carvalho, onde fez a abertura da Consulta Pública do PPA 2020-2023 e entregou conjuntos escolares e certificados para os estudantes. "É um governo do povo para o povo e eu me sinto bem com essa proximidade para ouvir os projetos da comunidade”, garantiu Mauro Carlesse.

Em Araguatins, o Governador esteve na Prefeitura, onde participou de uma reunião com os prefeitos da região do Bico (Foto: Esequias Araújo)

Após finalizar o evento, o Governador esteve na Prefeitura de Araguatins, onde participou de uma reunião com os prefeitos da região do Bico do Papagaio para discutir as demandas e prioridades dos municípios.

"É importante discutirmos com os prefeitos essas demandas e apresentar a eles também a situação do Estado. Sabemos que cada município tem seus problemas específicos que precisam ser discutidos para encontramos a solução", pontuou o Governador.

Vistoria em Obra de Araguaína

Em Araguaína, o Governador vistoriou as obras de recuperação na rodovia TO-222, no perímetro urbano de Araguaína (Foto: Esequias Araújo)

Ainda na terça-feira, 28, o Governador Carlesse esteve em Araguaína, onde vistoriou as obras de recuperação na rodovia TO-222, no perímetro urbano do município (Avenida Filadelfia), mais conhecido como cratera do Detran [pela proximidade com a sede da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Araguaína].

"Compromisso feito, compromisso cumprido", ressaltou o Governador lembrando que as promessas de recuperação do local se arrastaram por anos, mas só agora as obras foram realizadas de maneira definitiva. Durante a vistoria o Governador disse que a expectativa é de entregar a obra no próximo mês de julho e, para melhor aproveitar a área, quer transformá-la em área de lazer e entretenimento para a comunidade local.

Proerd

Em Gurupi, o Governador participou da solenidade de formação e certificação de alunos que participaram do Proerd,(Foto: Antônio Gonçalves)

Já nesta sexta-feira, 31, o Governador Carlesse participou da solenidade de formação e certificação dos 1.111 alunos que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), em Gurupi, região sul do Estado.

O evento foi realizado no Centro de eventos Palacius Real. O Proerd é um programa desenvolvido pela Polícia Militar (PM) junto às escolas das redes estadual, municipais e particulares para a valorização da vida, que busca contribuir para o fortalecimento da cultura da paz.

"Um importante programa executado pela Polícia Militar do Tocantins que ajuda bastante os nossos jovens. As atividades realizadas por esse programa junto a essas crianças vão refletir por toda a vida. E é isso que queremos: crianças estudando e pensando em um futuro melhor", concluiu o Governador Mauro Carlesse.

Bahia Farm Show

Ainda nesta sexta-feira, 31, o Governador Carlesse esteve no município de Luís Eduardo Magalhães e participou do Bahia Farm Show. Na ocasião, Mauro Carlesse destacou o potencial do agronegócio tocantinense e as vantagens logísticas que o Estado oferece.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS