Facebook
22/03/2022 - 14h55m

ATIVIDADES EDUCATIVAS

Semana da Água: BRK Ambiental realiza programação especial em nove municípios do Pará

Ascom/BRK Ambiental

Ação que conta com atividades educativas começou nesta segunda-feira, 21/3, e segue até o dia 25/3 (Foto: Divulgação/BRK Ambiental)

A programação da Semana da Água, promovida pela BRK Ambiental, contará com atividades em nove municípios do Estado do Pará. A ação voltada principalmente para o público infanto-juvenil e famílias, contará com palestras de Educação ambiental presencial e virtual, visitas presenciais à Estações de Tratamento de Água (ETA) e Mina. Está prevista a participação de mais de 1 mil crianças e adultos na programação desta semana.

As atividades serão realizadas em parceria com escolas públicas nos municípios de Bom Jesus, São Geraldo, São João, Eldorado dos Carajás, Xinguara, Redenção, Curionópolis, Tucumã e Santana do Araguaia.

Teremos uma semana intensa, com uma programação ampla e que tem como foco levar ações de educação ambiental para a população. Deste modo, a BRK reforça o seu compromisso com o desenvolvimento social das comunidades onde atua. Pois entendemos que o nosso papel vai além da oferta dos serviços de fornecimento de água tratada e coleta e tratamento de esgoto”, destaca José Mario Ribeiro do Espírito Santo, diretor de contrato da BRK no Pará.

Visita ETA

Na visita a Estação de Tratamento de Água (ETA), de maneira didática são apresentadas todas as etapas realizadas para a produção de água tratada, desde a captação em estado bruto no rio, o tratamento, a reservação e a distribuição, até chegar às casas, comércios e indústrias de forma potável e cristalina. Além disso, o conteúdo disponibilizado reforça a importância da adoção de atitudes sustentáveis no dia a dia, com a sensibilização das pessoas a respeito da necessidade do consumo consciente dos recursos hídricos.

Semana da Água

A Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu, em 1992, o Dia Mundial da Água (22/3) em face da importância da água para a sobrevivência da humanidade. A data visa ampliar a discussão sobre esse tema e conscientizar a população sobre a necessidade urgente de preservar esse recurso.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS