Facebook
14/03/2014 - 16h56m

Semana da Água realiza atividades simultâneas em Araguatins

Redação

Atividades simultâneas realizadas nesta sexta-feira, 14, em Araguatins marcam a 5ª Semana Estadual da Água. O evento é realizado pela Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semades), Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), Companhia de Saneamento do Tocantins (Foz|Saneatins) e demais parceiros.

O evento é realizado pela Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semades), Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), Companhia de Saneamento do Tocantins (Foz|Saneatins) e demais parceiros.

Em Araguatins, a Gincana Ecológica Estudantil acontece na Escola Estadual Aldinar Gonçalves de Carvalho, para estudantes do ensino fundamental. Serão organizadas provas como esquete teatral ecológica, concurso de redação, oficina de reutilização de materiais recicláveis, quiz ambiental, dentre outras.

Programação

De acordo com Hider Cordeiro, engenheiro ambiental, coordenador de Recursos Hídricos da Semades, a programação da Gincana Ecológica Estudantil continua na região norte do Estado, em Taguatinga, no dia 25, na Escola Estadual Joaquim José de Almeida; e em Araguaína, no dia 27, na Escola Estadual Sancha Ferreira.

Na próxima semana, a partir do dia 17, a programação é enriquecida com a visita de estudantes no Barco Nêgo d’Água, em Palmas. Também será realizado o Seminário comemorativo do Dia Mundial da Água, no dia 18, no auditório da Universidade do Tocantins (Unitins). Dia 20 será realizado visita às instalações da UHE Luis Eduardo Magalhães.

Parceiros

São parceiros da 5ª Semana da Água a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Secretaria Estadual da Saúde (Sesau), Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Universidade do Tocantins (Unitins), Prefeitura de Palmas, Rede Celtins, Invescto, Sesc/TO e Associação de Conservação do Meio Ambiente e Produção Integrada de Alimentos da Amazônia (Gaia).

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS