Facebook
20/09/2012 - 11h25m

Semades lança, nesta quarta, projeto Plantar é Viver

Redação

      A Semades – Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável lança nesta quinta-feira, 20, o projeto Plantar é Viver, que visa fortalecer os viveiros da região de Taquaruçu para a produção de mudas nativas que serão usadas na recomposição de matas ciliares. O lançamento acontece no Ponto de Cultura Canto das Artes, em Taquaruçu, às 18h.

      O projeto, patrocinado pelo Banco da Amazônia, vai capacitar proprietários e trabalhadores de viveiros em técnicas agroflorestais e no extrativismo sustentável de sementes nativas. De acordo com o diretor de Ativos Ambientais e Florestais da Semades, Hállisson Carpedyane, as mudas produzidas nos viveiros serão aproveitadas no projeto Taquarussu – uma fonte de vida, que visa revitalizar a vegetação das nascentes e margens dos corpos de água da bacia do Ribeirão Taquarussu Grande.

      Nesta primeira fase do projeto Plantar é Viver serão capacitados 60 alunos da Escola Municipal Crispim Pereira de Alencar e do Colégio Estadual Duque de Caxias. As aulas serão ministradas por técnicos da Semades, Naturatins – Instituto Natureza do Tocantins, CSM-TO – Comissão Estadual de Sementes e Mudas e Idhara – Instituto de Desenvolvimento Humano e Ambiental da Região Amazônica, entre os dias 24 e 28 de setembro. Já na segunda fase, prevista para acontecer no final de outubro, serão efetivamente capacitados 60 técnicos e viveiristas da região.

      A programação do lançamento do projeto conta com a apresentação da banda Na Labuta, formada por alunos do Canto das Artes e com a exibição do vídeo documentário ambiental “Caminho das Águas”, que foi produzido pela Unitins – Fundação Universidade do Tocantins e faz parte do acervo do Circuito Tela Verde do Ministério do Meio Ambiente.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS