Campanha PRESENÇA DIGITAL -AGOSTO
Facebook
30/01/2019 - 11h18m

DESCASO

Sem transporte escolar, crianças caminham até 8 km para assistir aulas em Redenção-PA

Com informações do G1

Em Redenção-PA, estudantes percorrem vários quilômetros a pé para chegar às escolas (Foto: Reprodução Jornal Liberal)

Estudantes são obrigados a percorrerem vários quilômetros a pé para chegar às escolas em Redenção-PA. O motivo é a falta de transporte escolar.

Nas ruas da cidade, é comum ver crianças caminhando, indo e voltando das escolas. Segundo pais de alunos do bairro Jardim Ipiranga, os filhos estão sem transporte escolar desde o dia 21 de janeiro, quando começou o ano letivo.

A distância é longe demais. Dá uns 8 km daqui lá. Aí para as crianças não dá, principalmente pra quem tem problemas nas pernas. É difícil, nós estamos esquecidos”, disse a mãe de alunos Adriana Rodrigues.

Meu menino foi uma semana a pé. Tento ele quanto os outros coleguinhas aqui do bairro da gente. Eu vou, tenho que levar. Eu, como outras mães, a gente se encontra aqui pra baixo e tem que levar. A gente não vai deixar o filho da gente faltar aula por causa disso”, afirmou Ana Paula Bezerra, mãe de aluno.

Segundo os moradores, além da falta do transporte escolar, que seria um problema recorrente, os bairros Jardim Ipiranga e Primavera não têm creche para atender as 800 crianças que moram nas localidades.

A dona de casa Maria Gomes tem cinco filhos e conta que caminha 4 km para levar três deles para a creche. A situação era para ser diferente, se o bairro onde ela mora tivesse uma creche própria. “Teria como meus filhos estudarem aqui perto e eu trabalhar”, conta.

O secretário de educação de Redenção-PA disse, por telefone, que o serviço de transporte escolar no município está normal, diferente do que a equipe de reportagem registrou no local.

Deixe seu comentário:


senacGPSWRFarcom