CAMPANHA - PRESENÇA DIGITAL WEB 1
Facebook
28/01/2019 - 17h51m

SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS

Seisp de Palmas divulga os procedimentos necessários para poda e retirada de árvores com risco de queda

Com informações da Secom Palmas

O formulário de solicitação do serviço pode ser retirado no Resolve Palmas

Realizar a retirada ou poda de árvores em Palmas exige um procedimento específico e, por isso, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos do Município divulgou, na manhã desta segunda-feira, 28, os critérios para realização do serviço. De acordo com o órgão, é necessária uma autorização ambiental, emitida pelo Município. O documento para solicitar a autorização pode ser acessado aqui e também nas unidades do Resolve Palmas.

Junto com o formulário, o interessado deverá apresentar os documentos pessoais, comprovante de endereço, e justificar a necessidade para a retirada ou poda de árvore. Deste modo, abre-se um processo que será encaminhado à equipe técnica da Escola Municipal do Meio Ambiente para visita no endereço indicado e parecer técnico. Somente depois dessas etapas, será concedida autorização. No entanto, nos casos em que a copa das árvores chega até a rede elétrica a solicitação deverá ser feita à Energisa.

Após ser emitida a autorização, o contribuinte deverá ir à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos para solicitar a remoção ou a poda da árvore. O órgão informa que não é cobrada nenhuma taxa pelo serviço, mas há necessidade de compensação ambiental, como doações de insumos para a produção de mudas e recuperação ambiental no perímetro urbano.

O técnico de Gerência de Licenciamento Florestal, Raimundo Nonato Santos Filho, destaca que é necessário que o cidadão realize de forma correta os procedimentos e reforça que o serviço não é cobrado. “Mas é preciso que o meio ambiente da nossa Capital não sofra desmatamento com isto. Então todo o trabalho deve ser compensado com doações de substâncias ambientais para a renovação do meio ambiente”.

Deixe seu comentário:

senacGPSWRFarcomShop do BicoSucesso FMBAUVereador Professor Júnior GeoWELLBlog do Felipe de Sá