Facebook
12/04/2019 - 17h16m

PARA ATENDER MAIS ALUNOS

Seduc faz mudanças no Centro de Línguas que funcionará em Araguatins neste primeiro semestre

Redação

Neste ano, o Centro de Línguas da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) passou por algumas mudanças. Uma delas é que as salas de aulas funcionarão em unidades escolares, e os alunos que irão frequentar um dos cursos ofertados pelo centro serão registrados no Sistema de Gerenciamento Escolar (SGE), para posteriormente receberem certificados e para facilitar o processo de continuidade dos estudos. Neste primeiro semestre, os Centros de Línguas funcionarão em Araguatins, Palmas, Gurupi, Araguaína, Colinas, Dianópolis e Porto Nacional.

Para isso, foi implantado o programa “Aprendendo idiomas nas escolas”, por meio do qual serão ofertados os cursos de Língua Inglesa, Língua Espanhola e Redação, visando aprimorar as principais competências e habilidades linguísticas e cognitivas de leitura, escrita, escuta e fala. Poderão participar dos cursos, alunos matriculados a partir do 9º do ensino fundamental, professores e demais servidores que atuam nas unidades escolares, nas Diretorias Regionais de Educação (DRE) e na Seduc.

Antes, os centros de línguas funcionavam em locais como instituições de ensino e associações e os alunos não eram cadastrados no SGE.

O programa oportunizará o contato do aluno cursista com uma língua estrangeira, contribuindo com sua formação individual e coletiva para atuar em situações que envolvam conhecimentos em uma segunda língua, bem como, a inserção no mercado de trabalho e interação com o mundo globalizado”, esclareceu Marizan Carvalho da Silva, gerente de Programas e Projetos Especiais em Educação.

Leandro de Souza Vieira, diretor de Gestão da Secretaria da Educação, Juventude e Esportes, explicou que a Seduc está fazendo uma seleção das escolas em que poderão funcionar os Centros de Língua, para em seguida abrir as inscrições para rematrículas e, conforme o número de vagas que serão oferecidos, ofertar vagas para alunos novatos.

A intensão da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes é oferecer oportunidades de estudos para mais alunos e priorizar a qualidade do ensino. Os cursos serão ofertados em três módulos, totalizando 320 horas/aulas.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS