Facebook
03/12/2018 - 19h38m

EDUCAÇÃO

Seduc aplica prova que avalia qualidade de ensino para 89 estudantes de Araguatins

Redação

Alunos da rede estadual de educação, matriculados nos 5º e 9º ano do ensino fundamental e na 3ª série do ensino médio, realizam dos dias 3 a 5 as provas do Sistema de Avaliação da Educação do Tocantins (Saeto). O Saeto foi criado, em 2011, pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e tem por objetivo avaliar a qualidade do ensino, modernizar a gestão e melhorar os índices educacionais do Estado. Com a oferta do ensino médio na modalidade integral, o Colégio da Polícia Militar Professora Antonina Milhomem, em Araguatins, aplicou a avaliação nesta segunda, para 89 alunos.

A estudante de Araguatins, Ester Alves da Silva, disse que não houve dificuldades para responder às questões (Foto: Divulgação)

A estudante Ester Alves da Silva disse que não houve grandes dificuldades para responder às 40 questões. “Em algumas questões percebi maior complexidade, no entanto a maioria das perguntas são de conteúdos já vistos no decorrer do ensino médio”, concluiu.

De acordo com as orientações da Seduc, a escolha da data e horário de dois dias seguidos para a avaliação ficaram a critério das unidades escolares, que devem designar um profissional para auxiliar os alunos com necessidades especiais, matriculados nas turmas que farão as provas.

No Tocantins, cerca de 42 mil estudantes farão as provas. Para o 5º e 9º ano e 3ª série, o primeiro caderno de prova contém 20 questões de matemática e 20 de língua portuguesa. O segundo caderno, com 20 questões de ciências e 10 questões de geografia será aplicado para o 5º e 9º ano. Já para os alunos matriculados na 3ª série do ensino médio, o segundo caderno contém questões de ciências naturais e humanas, sendo 8 questões de biologia, 6 de química, 6 de física e 10 de geografia.

 

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS