Facebook
20/03/2019 - 12h22m

MESMO EM DIAS CHUVOSOS

Seder trabalha na recuperação de estradas vicinais na zona rural de Palmas

Secom Palmas

Mesmo em dias chuvosos, trabalhos são mantidos para garantir que transporte escolar rural não seja interrompido

Vinte e cinco máquinas pesadas estão nesta quarta-feira, 20, realizando trabalho de recuperação de cerca de 200 km de estradas vicinais na região do Vão do Lajeado, na Região do São Silvestre, na Região do Vão do Macacão e na entrada da Cachoeira do Vale.

O trabalho é realizado por equipes de Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder) com patrolas, pás-carregadeiras, tratores e outros maquinários para nivelamento de estradas onde as chuvas favoreceram a formação de atoleiros.

Mais de 20 máquinas pesadas estão nesta quarta-feira, 20, realizando trabalho de recuperação de cerca de 200 km de estradas vicinais

As equipes estão trabalhando para conclusão breve dessas regiões e evitar a interrupção de trechos que atendem linhas de transporte escolar rural, segundo explicou o engenheiro civil da pasta, Luiz Marques Couto Damasceno. Desde o começo de 2019, cerca de 800 km de estradas foram recuperados.

Apesar de esse trabalho ser contínuo e acontecer ao longo de todo o ano, é no período de chuvas que as estradas vicinais podem ter suas condições mais prejudicadas. Por isso, qualquer produtor ou morador da zona rural pode solicitar apoio para recuperação de acessos ou abertura de novos entregando um ofício à Seder, que fica localizada ao lado do Terminal Rodoviário de Palmas, na Quadra ASR-SE 125, esquina entre as Avenidas NS-10 e LO-27.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS