Facebook
14/01/2022 - 21h33m

CONHECER E ACOMPANHAR

Secretário executivo da Seciju realiza visita técnica em unidades penais do Bico

Redação

O secretário executivo ressaltou que conhecer e acompanhar os serviços realizados em cada Unidade Penal do Estado são formas de fomentar o trabalho que está sendo desenvolvido.

A visita técnica foi realizada nas unidades penais de Tocantinópolis, Augustinópolis, Araguatins e Ananás (Foto: Divulgação/Seciju)

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) atua para garantir que a execução da pena das pessoas privadas de liberdade no Tocantins seja realizada de forma humanizada e segura. Com isso, o secretário executivo da Seciju, Geraldo Cabral, realizou nesta quinta, 13, e sexta-feira, 14, visitas técnicas em diversas unidades penais do Bico do Papagaio, a fim de acompanhar o trabalho desenvolvido, além de conhecer os projetos de reintegração social e infraestrutura dos estabelecimentos penais.

Durante o período, o secretário visitou as unidades penais Tocantinópolis, Augustinópolis, Araguatins e Feminina de Ananás, conversando com servidores e custodiados, com intuito de acompanhar as atividades e reformas que estão sendo realizadas e orientações necessárias.

O secretário executivo ressaltou que “conhecer e acompanhar os serviços realizados em cada Unidade Penal do Estado são formas de fomentar o trabalho que está sendo desenvolvido, além de conversar com os servidores e com os custodiados a fim de entender as necessidades específicas de cada estabelecimento penal, seguindo o compromisso feito pela nossa Gestão, de promover a execução da pena de forma humanizada e segura. Em todas as Unidades que visitei, o que mais me impressionou e me trouxe alegria foi perceber o grande empenho dos chefes e equipes que vêm trazendo grandes transformações nos locais onde atuam. Parabenizo e agradeço pelo trabalho árduo dos nossos servidores que estão sempre lutando para a função social da pena”, reforçou o gestor.

A gerente de Assistência e Saúde ao Preso, Sandra Veloso, explica que a visita técnica também tem como intuito verificar as assistências prestadas aos privados de liberdade. “As visitas são para conhecer as estruturas, ver como estão as equipes, como estão sendo realizadas as assistências aos custodiados. E a nossa gerência tem feito um trabalho mais próximo de assistência aos privados de liberdade, por isso também estamos acompanhando essas visitas, auxiliando nesse processo”, afirmou.

Para o chefe da Unidade Penal de Tocantinópolis, Adenilson Barros Nascimento, a visita do secretário executivo representa uma aproximação ainda maior com as unidades penais que ficam mais distantes da capital do Estado. “Recebemos com alegria a visita do secretário executivo Geraldo Cabral. É muito importante essa aproximação da Secretaria com as unidades penais, principalmente para nós que ficamos afastados da Capital. Mostramos a ele nossa Unidade, nossa estrutura atual e as reformas que estão sendo realizadas”, relatou.

Durante o período, o secretário conversou com servidores e custodiados (Foto: Divulgação/Seciju)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS