Facebook
12/05/2022 - 15h45m

AFONSO PIVA

Secretário da Saúde participa da abertura oficial da 13ª Semana da Enfermagem do Tocantins

Gestor aproveitou o momento para destacar importância da categoria para o Sistema Único de Saúde (SUS).

Secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva, participa da 13ª Semana da Enfermagem do Tocantins (Foto: Mariana Ferreira)

O Secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva, participou da abertura oficial da 13ª Semana da Enfermagem do Tocantins, realizada nesta quinta-feira, 12, no auditório da Associação Tocantinense de Municípios (ATM). A Semana tem como tema os “Avanços e conquistas no exercício profissional da Enfermagem”.

Nós temos na Secretaria de Estado da Saúde mais de 5600 profissionais da enfermagem, ou seja, quase metade dos servidores dos nossos hospitais é composto por esses profissionais, e são eles que ajudam a tocar a saúde do Tocantins. Aproveito a oportunidade para parabenizar toda categoria pelo trabalho desenvolvido e pelas novas conquistas, como o piso salarial. Sabemos da tamanha importância da enfermagem e reconhecemos que há muito ainda o que avançar, mas estamos trabalhando diariamente para que haja melhorias para nossos servidores e usuários do Sistema Único de Saúde”, enfatizou o gestor.

O representante do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Claudio Luiz da Silveira, enalteceu o Governo do Tocantins pela visão empenhada à categoria. “Parabenizo todos os profissionais pelo nosso dia. Brilhante foram as palavras do representante do Governo do Estado, que este pensamento seja extensivo em todos os governos do país. É muito importante que a gestão saiba da importância da enfermagem”.

Na oportunidade, a promotora de Justiça Araína Cesárea D'Alessandro falou sobre o papel da Enfermagem. “A Enfermagem é uma profissão voltada para o cuidado e prevenção da assistência da saúde. Estes profissionais estão presentes em todos os municípios brasileiros. É o enfermeiro e o técnico de enfermagem que estão no para-choque dos problemas, dos desafios”.

Por fim, a presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Tocantins (Coren-TO), Luana Ribeiro, lembrou sobre o trabalho realizado pela categoria, principalmente durante a pandemia da Covid-19. “Foram anos lutando contra o desconhecido, presenciando amigos e familiares partirem. E foi neste meio que nossa profissão se destacou. Trabalhamos diariamente sem poder voltar para casa. Neste momento, vamos destacar os avanços e o exercício da profissão”, finalizou a presidente.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS